....
....
08/03/2017

Paraíba ganha primeiro voo internacional, entre João Pessoa e Buenos Aires, na Argentina


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (7), um convênio entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas, que vai viabilizar a implantação de um voo semanal do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina. Com este acordo, o Castro Pinto vai oferecer, a partir de julho deste ano, o primeiro voo regular internacional, possibilitando um incremento no turismo paraibano.

 

O voo será aos sábados com capacidade para 170 pessoas. Deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo também participaram do evento. Durante a solenidade, o governador enfatizou que o convênio representa um momento histórico que rompe barreiras e faz com que o turismo na Paraíba avance ainda mais.


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (7), um convênio entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas, que vai viabilizar a implantação de um voo semanal do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina

 

'O turismo é fundamental para o desenvolvimento de uma região. Este é um acordo histórico para o Estado, porque muitos prometeram voo internacional, mas só agora, após este convênio, o voo vai acontecer de João Pessoa para Buenos Aires. Estamos dando as condições fiscais necessárias para que este voo aconteça', disse RC.

 

Para tanto, o Governo do Estado reduziu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação para operações da empresa Gol na Paraíba. 'O voo significa um avanço grandioso, já que a Argentina é um dos maiores polos de geração turística para o Brasil. Dos cerca de 6 milhões de turistas que visitam o país, 2 milhões são argentinos e queremos que eles cheguem cada vez mais na Paraíba. Estamos com mais esta porta aberta para a ampliação da capacidade turística paraibana', destacou o governador.

 

O vice-presidente da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, acredita que o voo terá uma boa demanda, aumentando o turismo local. 'A Paraíba tem muitas belezas naturais, muitos atrativos e acredito que o Governo do Estado terá capacidade para divulgar este destino e garantir uma demanda muito boa para João Pessoa e região. Acreditamos que este convênio vai trazer os resultados esperados', frisou.

 

Novos voos - A Gol informou também a ampliação de vôos durante o mês de abril e maio. Veja a relação.

 

DE 28/ABR/17 a 29/ABR/17

 

Saída de Brasília - 21h30 - João Pessoa -  00:05       Boeing: 737-800 (Sexta-Feira)

Saída de João Pessoa - 05h45    - Brasília -  08h30    Boeing: 737-800 (Sábado)

 

REATIVAÇÃO:

 

DE 05/ABR a 29/JUN/2017

 

Saída de Guarulhos - 23h - Campina Grande -  02h10       Boeing: 737-800 (Quarta-Feira)

Saída de Campina Grande - 02h55 - Petrolina - 03h55     Boeing: 737-800 (Quinta-feira)

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas