....
....
09/10/2013

Sintab diz que problemas na gestão Romero em Campina são fruto da “contratação exacerbada” de comissionados


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema Sintab, Napoleão Maracajá, disse em entrevista que grande parte dos problemas enfrentados pela Prefeitura de Campina Grande hoje, sobretudo no que se refere ao corte de gratificações e atraso no pagamento dos salários, se deve ao inchaço da máquina administrativa, com a contratação de comissionados.

 

Napoleão lembrou que desde o início da atual administração as contratações não param. Segundo ele, além das contratações, a gestão do atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB) promoveu uma redução salarial nos funcionários, sobretudo com corte de gratificações conquistadas há anos. “Houve uma contratação exacerbada, aliada a uma redução nos salários de servidores da Saúde e da Educação”, afirmou.
 
Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá
 Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá
 

Ele lembrou que há uma insatisfação geral, sobretudo por parte dos servidores da Saúde e da Educação, por conta do não cumprimento de promessas feitas durante o período eleitoral. Na Educação, a insatisfação principal é com a suspensão das negociações acerca do pagamento das gratificações dos trabalhadores.

 

No caso da Saúde a insatisfação reside no atraso no pagamento dos salários, corte de gratificações e péssimas condições de trabalho na UPA, Hospital da Criança e nas Unidades de Saúde, onde faltam medicamentos e material em geral, os servidores prometeram, para este mês de outubro, uma greve por semana, como forma de alertar a população da cidade para os problemas enfrentados no setor.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing