....
....
10/03/2017

Vice-Governadora e Chefe da Casa Civil prestigiam Feira em Campina Grande e enalteceram ações do Governo


Ao participarem, na manhã desta sexta-feira, 10, da Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres de Campina Grande, na Praça Clementino Procópio, a Vice-Governadora, Dra. Lígia Feliciano e Ana Cláudia Vital do Rêgo (Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, enalteceram o trabalho do Governador Ricardo Coutinho para que as ações em defesa das mulheres da cidade e do Compartimento da Borborema pudessem acontecer com eficiência e qualidade.

 

O evento faz parte do calendário de atividades do mês de Março, alusivo à campanha virtual do governo do Estado 'Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas - Somos Mulheres, temos voz e temos vez' e é uma realização da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com diversos órgãos do governo do Estado e grupos de mulheres da região da Borborema.


Neste sábado (11), a Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres acontecerá na cidade do Conde, em parceria com a prefeitura municipal do Conde, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e órgãos do Governo do Estado

 

Em seu discurso, Lígia, que estava acompanhado do seu esposo, deputado federal Damião Feliciano, afirmou que Campina apenas não foi contemplada com obras de pedra e cal, mas preenchendo as funções com mulheres valorosas, delegadas que estão fazendo a diferença no dia a dia.

 

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, participou das atividades. As repentistas Soledade e Minervina, Coco e Maracatu das Mulheres foram a atração cultural do evento.

 

Na praça Clementino Procópio foram montadas tendas onde as mulheres tiveram acesso a serviços como atendimento na delegacia móvel sobre enfrentamento à violência contra mulher, orientações de psicólogas e advogadas do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, Juizado Especial, Programa Empreender, grupos de mulheres que trabalham com reciclagem, Hemocentro, Hospital de Trauma e Detran.

 

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, as feiras de cidadania integram diversas ações e políticas do governo que são dirigidas às mulheres. 'Será um momento de compartilharmos informações e orientações de serviços gratuitos que as mulheres podem acessar a qualquer momento', disse Gilberta Soares.

 

Neste sábado (11), a Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres acontecerá na cidade do Conde, em parceria com a prefeitura municipal do Conde, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e órgãos do Governo do Estado.

 

A Secretária Ana Cláudia destaca também a importância desse evento que integra as diversas ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado alusivas ao Dia Internacional da Mulher, como uma oportunidade para que a população ,e especialmente as mulheres, tenham acesso a diversos serviços que estarão disponibilizados como também para divulgar de ações que muitas vezes as pessoas sequer tem conhecimento de como acessá-las - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas