....
....
11/03/2017

Temer diz que Governo Federal tem atenção com o Nordeste e que transposição trará desenvolvimento à Paraíba


Durante evento de inauguração da etapa do Eixo Leste da Integração do Rio São Francisco, o presidente da República, Michel Temer, destacou a atenção do governo federal com a Região Nordeste. Para o presidente, a conclusão do empreendimento levará desenvolvimento ao estado da Paraíba.

 

Com potencial de beneficiar até 12 milhões de pessoas, a conclusão do empreendimento deve ser encerrada entre dezembro deste ano e janeiro de 2018, contando com forte investimento do governo federal para acelerar o final da obra. Nos últimos dez meses, foram destinados R$ 602 milhões no projeto de Integração do Rio São Francisco.


Durante evento de inauguração da etapa do Eixo Leste da Integração do Rio São Francisco, o presidente da República, Michel Temer, destacou a atenção do governo federal com a Região Nordeste

 

'Cada vez que venho aqui me emociono como governante e como brasileiro. Isso porque verifico que regiões castigadas pela seca ao longo do tempo, num dado momento, recebem água para fazer florescer as suas terras', afirmou Temer, em discurso feito pouco depois de acompanhar a chegada da água à cidade de Monteiro, na Paraíba.

 

Apesar de se encaminhar para o final deste ano, Temer lembrou que a obra de integração foi fruto de esforços de governos anteriores e disse que o povo brasileiro é o grande responsável pela obra.

 

Tempo de espera - A inauguração da etapa que leva água ao estado da Paraíba aproxima do fim uma demanda histórica da Região Nordeste, que sofre com uma estiagem nunca vista.

 

Iniciada em 2007, a obra de Integração foi idealizada há dois séculos e apenas agora se encaminha para o encerramento. Restam poucos quilômetros para completar o Eixo Leste, cujo trecho de Paraíba foi inaugurado nesta sexta-feira (10). Já o Eixo Norte apresenta 94,52% de avanço físico - Palácio do Planalto.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas