....
....
13/03/2017

Ricardo inaugura o Parque Linear Parahyba e destaca importância do espaço para a população


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste domingo (12), o Parque Linear Parahyba, obra de lazer e infraestrutura que urbanizou as áreas marginais aos canais do bairro do Bessa, em João Pessoa. O empreendimento possui 150 mil metros quadrados, com calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros.

 

O Parque Linear Parahyba representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e faz parte de uma série de inaugurações programadas pelo Governo do Estado para os meses de fevereiro e março.


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste domingo (12), o Parque Linear Parahyba, obra de lazer e infraestrutura que urbanizou as áreas marginais aos canais do bairro do Bessa, em João Pessoa

 

Durante este dia o Parque Linear Parahyba recebeu uma vasta programação, com atividades esportivas, apresentações culturais, ações educativas para o meio ambiente, show da família Los Iranzi, apresentação do canil e da Banda da Polícia Militar, tudo para marcar a inauguração desse empreendimento, que mesmo antes de ser entregue oficialmente já estava sendo utilizado por crianças, jovens e adultos.

 

A vice-governadora Lígia Feliciano, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Damião Feliciano, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, além de deputados estaduais e auxiliares do Governo participaram do evento.

 

Na ocasião, o governador recebeu uma placa dos moradores do Bessa em agradecimento pela obra e comentou que o Parque Parahyba vai fazer a diferença na vida das pessoas.

 

'O Parque é um espaço onde todos se sentem motivados a sair de casa e vir convergir nesse ambiente. Foram cerca de R$ 3 milhões nesta primeira etapa desse parque que traz bem-estar e lazer para o povo. Estamos entregando algo que, pelo olhar das pessoas, podemos perceber a importância que possui. Essa é uma ação de desenvolvimento e integração local que traz um imenso benefício coletivo', disse RC.

 

Ricardo lembrou que o Parque é uma ação do Governo do Estado que deveria ter sido efetivada pelo município. 'Mas quando assumimos o Governo do Estado decidimos que iríamos fazer e hoje estamos inaugurando, assim como também vamos entregar em abril o Parque de Bodocongó, em Campina Grande. Enfim, continuamos nessa caminhada de estar cada vez mais próximo das necessidades das pessoas', ressaltou.

 

Ricardo ainda destacou que o Parque Linear Parahyba é localizado em uma zona de preservação ambiental e paisagismo e precisa ser conservado. 'Gostaria de lembrar a todos os moradores da região que esta é uma área de preservação ambiental que deve ser protegida por cada um de nós. Peço que zelem por este espaço para que ele sirva a população de forma adequada, durante muitos anos', concluiu.

 

O Parque Linear Parahyba foi uma obra pensada ainda em 2010 quando o governador Ricardo Coutinho era prefeito da Capital. Nesta primeira etapa atende o trecho Leste dos canais, no Jardim Oceania, em duas localidades. Já a segunda etapa vai compreender as imediações do bairro Aeroclube, o trecho do canal próximo da BR-230 e o final da Avenida Presidente Campos Sales, no final do Bessa - Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas