....
....
13/03/2017

Casal preso em Campina Grande é acusado de integrar quadrilha que fez vários arrombamentos na Paraíba e em Pernambuco


Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande prenderam no último domingo (12), no bairro das Malvinas, na zona oeste da cidade, Robert Weider Ramos de Sousa, 24 anos, e Karina Keila Barbosa Ferreira, 23 anos.

 

O casal é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por arrombamentos a lojas na Paraíba e Pernambuco. A Polícia chegou até eles depois de receber uma informação.


Robert Weider Ramos de Sousa, 24 anos, e Karina Keila Barbosa Ferreira, 23 anos, presos em Campina Grande, são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por arrombamentos a lojas na Paraíba e Pernambuco

 

'Segundo a pessoa que procurou a nossa Delegacia, os suspeitos estariam escondidos em Campina. Foi realizada uma busca na área e quando identificamos o local cumprimos o mandado de prisão contra Robert Weider. A mulher também foi levada para prestar esclarecimentos, mas quando abrimos o Banco de Mandados Nacional vimos que Karina Keila também era procurada pela Justiça de Pernambuco por roubo', disse o delegado Cristiano Santana.

 

Os dois já vinham sendo monitorados e a suspeita é que eles façam parte da quadrilha especializada em arrombamentos de lojas de confecções. O grupo é considerado um dos maiores do Estado e teria motivado uma operação policial realizada no final do ano passado na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

 

Na época, várias pessoas foram presas e mais de 300 mil apreendidos. Os integrantes teriam como base de apoio bairros da zona leste de Campina Grande, nestes locais eles guardavam e dividiam os produtos dos roubos e os lucros dos crimes.

 

Robert Weider responde a processos por furto qualificado nas Comarcas de João Pessoa e Sapé e Karina Keila em Arco Verde, no Estado de Pernambuco, pelo mesmo crime. Os dois foram levados para a audiência de custódia para que o Juiz determine se eles vão ser encaminhados para os presídios ou vão responder pelos processos em liberdade.

 

Agora a polícia concentra os trabalhos na identificação dos outros integrantes do grupo criminoso para que eles também respondam na Justiça pelos crimes que praticaram - Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas