....
....
15/03/2017

Novos dados comemorados pela gestão Romero, que apontam avanços em Campina Grande, referem-se novamente à gestão Veneziano


Campina Grande está entre as 50 melhores grandes cidades do Brasil, conforme estudos da Macroplan, renomada empresa de consultoria, publicados na mais recente edição da revista Exame, especializada em negócios, econômica, tecnologia e carreira.

 

O levantamento foi feito com dados de 2004 a 2015, e tem como maior referencial a gestão de oito anos (2005-2012) do ex-prefeito e atual Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo. A consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.


Campina Grande está entre as 50 melhores grandes cidades do Brasil, conforme estudos da Macroplan, renomada empresa de consultoria, publicados na mais recente edição da revista Exame, especializada em negócios, econômica, tecnologia e carreira

 

Os pesos dos indicadores e das áreas que compõem o índice foram divididos da seguinte forma: 35,3% para educação e cultura; 35,3% para saúde; 20,6% para infraestrutura e sustentabilidade e 8,8% para segurança. Os dados metodológicos da pesquisa podem ser vistos CLICANDO AQUI.

 

De acordo com o levantamento da Macroplan, Campina Grande ficou 49% lugar entre as 100 cidades mais populosas do Brasil que representam 39% da população brasileira, produzem 50% do PIB (Produto Interno Bruto) e respondem por 54% dos empregos formais do país.

 

Dentre as ações que contribuíam para a conquista estão programas de infraestrutura e ações em áreas essenciais desenvolvidos, em sua maior parte, pela gestão passada, que aumentou de 30 Unidades Básicas de Saúde em 2005 para 94 unidades em 2012; reformou, construiu e ampliou escolas e creches em todas as áreas da cidade, implantou mais de 70 laboratórios de informática nas escolas municipais, realizou 12 grandes concursos públicos; implantou saneamento nos bairros Pedregal, Novo Horizonte, Distrito de São José da Mata; pavimentou mais de 600 ruas; dentre outras.

 

O ranking da Macroplan publicado pela Exame foi formado por um índice que vai de 0 a 1 ?' quanto mais próximo de 1, melhor é a condição de vida no local, principalmente no atendimento de Saúde, envolvendo cobertura de atendimento básico, baixa taxa de mortalidade infantil e elevada proporção de bebês nascidos vivos.

 

Essa é a segunda pesquisa da Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão, comemorada pela gestão tucana, mas com dados que se referem, em sua grande maioria, aos anos da gestão Veneziano, pois foram coletados num período de 10 anos, de 2005 a 2015 (8 anos da gestão Veneziano e 2 da atual gestão).

 

Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Campina Grande comemorou um crescimento do Índice de Desafios da Gestão Municipal - IDGM da cidade, referindo-se a avanços em diversas áreas, como Saúde, Educação, Saneamento, Sustentabilidade, dentre outros. Também neste caso, os dados coletados, de 2005 a 2015, referiram-se a 8 anos da gestão Veneziano e apenas os primeiros anos da atual gestão - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas