....
....
21/03/2017

Descaso com Meninão e Vila Olímpica: ||aspas||é um verdadeiro desfile de destruição, abandono e inutilidade||aspas||, denuncia vereador


O vereador Bruno Faustino (PSB) denunciou, na tribuna da Câmara de Campina Grande, que o Ginásio de Esportes 'O Meninão', construído e inaugurado na administração do então prefeito Cássio Cunha Lima, está abandonado e se deteriorando. Segundo o parlamentar, aquele que, outrora, foi o palco de muitos eventos esportivos e até culturais, hoje, apresenta em sua estrutura, um verdadeiro desfile de destruição, abandono e inutilidade.

 

O vereador disse que, após uma breve visita ao local, deu para constatar que, além do piso da quadra e da deterioração de parte da estrutura, dá para perceber visivelmente problemas na estrutura hidráulica e elétrica do ginásio.


Segundo o vereador Bruno Faustino (PSB), o Ginásio de Esportes O Meninão apresenta hoje em sua estrutura um verdadeiro desfile de destruição, abandono e inutilidade, o mesmo ocorrendo com a Vila Olímpica Plínio Lemos

 

'Fui por duas vezes ao local, para falar com o atual secretário, e lá, pude perceber que, atualmente, aquele imponente e necessário próprio público encontra-se servindo de abrigo, em uma de suas inúmeras salas, da SEJEL (Secretaria de Esporte e Lazer do Município)' lamentou.

 

Para o vereador Bruno Faustino, que é Faixa Preta, 5º Dan de karatê, e durante 32 anos praticou e ensinou Karatê em nossa cidade, 'poder constatar que aquele imenso patrimônio público só serve para abrigar poucos funcionários da SEJEL, além de alguns vigilantes, que se alternam em turnos, revolta, pois, o ginásio 'O Meninão' deveria estar recebendo centenas de jovens, durante todo o dia, para a prática de atividades diversas, em sua quadra poliesportiva'.

 

O parlamentar destacou, em discurso, que a cidade carece e padece de espaços públicos para a prática do desporto, pois, além do ginásio O Meninão, a Vila Olímpica Plínio Lemos também encontra-se em total abandono e sem utilidade alguma aos munícipes.

 

'Apesar das iniciativas e esforço pessoal do atual Secretário e vereador licenciado, Teles Albuquerque, a SEJEL só realiza poucas atividades de impacto na cidade, ficando apenas como destaque o programa Mexe-Campina e algumas corridas com apoio da citada secretaria' destacou Bruno Faustino.

 

O parlamentar disse que, enquanto esportista e vereador, se empenhou para que o prefeito Romero Rodrigues desse mais condições à SEJEL. 'Essa será uma das metas de nosso mandato parlamentar, além de cobrar e apoiar o retorno de eventos esportivos, a exemplo da Olimpíada do Exercito, Rainha da Borborema, Jogos Estudantis, dentre outros, que além de revelar novos atletas em nosso município, também despertaram nas escolas e nos alunos a necessidade de treinar e competir, além do incentivo a saúde e da integração social dos estudantes' - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas