....
....
23/03/2017

Ciúme: Idoso de 76 anos é preso após matar a esposa de 75, por ela ter ido conversar com um vizinho


Uma senhora de 75 anos foi morta na chácara em que morava, no município de Carlinda-MS, pelo marido, de 76 anos. O assassinato surpreendeu a comunidade local, mas não os vizinhos e parentes pela violência. É que o ancião sempre foi conhecido pelo ciúme que tinha de sua esposa, que sequer podia sair de casa sozinha ou ter amizades, principalmente quando era mais jovem.

 

Acontece que a anciã Cacilda Maria da Silva acabou indo conversar com um vizinho da chácara, na zona rural da cidade. O homem não gostou, ficou furioso e matou a esposa. Depois fugiu, mas acabou preso na região de mata, ainda próximo de onde mora.


Cacilda Maria da Silva, de 75 anos, foi conversar com um vizinho da chácara onde morava com o esposo, na zona rural da cidade. Otavio Lindolfo , de 76 anos, não gostou, ficou furioso e matou a esposa

 

O idoso Otavio Lindolfo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Douglas Bernardes Romão, da Quinta Vara Criminal de Carlinda, e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alta Floresta.

 

Ao ser levado ao juíz da cidade, o ancião confessou o crime. Na ocasião, conforme o magistrado, o suspeito afirmou que 'pegou um canivete que estava em uma caixinha no banheiro e desferiu alguns golpes contra a vítima'. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio.

 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado dentro da residência por familiares. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes que o idoso sentia da companheira.

 

Decisão - Ao converter a prisão em flagrante em preventiva, o juiz Douglas Romão afirma que os familiares do idoso afirmaram, em depoimento, que o suspeito costumava ser violento e que o próprio indiciado confessou à polícia que respondia a processo criminal por violência doméstica.

 

A truculência da conduta perpetrada pelo paciente, associada a violência doméstica e familiar contra a mulher, com o risco de morte, torna por necessária sua prisão cautelar'

 

Trecho da decisão do juiz Douglas Romão:

 

'A truculência da conduta perpetrada pelo paciente, associada a violência doméstica e familiar contra a mulher, com o risco de morte, torna por necessária sua prisão cautelar, objetivando garantir a sua integridade física e psíquica, bem como a fim de acautelar a ordem pública', afirmou o magistrado.

 

Segundo consta nos autos, uma das filhas do suspeito afirmou à polícia que, nos últimos tempos, o pai 'estava muito agressivo e ameaçava frequentemente a vítima', andando sempre com um canivete na cintura.

 

De acordo com ela, os irmãos tentaram tirar a mãe da convivência com o suspeito, que mantinha facas guardadas em um quartinho localizado na entrada da chácara, mas a vítima teria se negado - ABN.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas