....
....
23/03/2017

Rômulo Gouveia elenca prejuízos causados pela seca e defende ampliação de prazo para renegociação de dívidas de agricultores


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) solicitou ao Governo Federal que amplie os prazos para a renegociação de débitos de produtores rurais do Norte e Nordeste. O deputado fez o registro na tribuna da Câmara e participou de um encontro da bancada nordestina com integrantes do Governo.

 

Gouveia pede que os prazos da Lei 13.340/2016, que atende agricultores com débitos com o Banco do Nordeste até 31 de dezembro de 2011, seja estendido aos agricultores que contraíram empréstimos nos anos de 2012 até 2016 devido a sequência da seca que prejudica o setor.


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) lembrou a seca que assola o Norte e o Nordeste e solicitou ao Governo Federal que amplie os prazos para a renegociação de débitos de produtores rurais das duas regiões

 

Pela manhã, o tema foi posto em discussão durante uma reunião da bancada do Nordeste com o diretor financeira e de crédito do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim; superintendente de Sudene, Marcelo Neves e o secretário-adjunto de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Fazenda, Ivandré Montiel da Silva.

 

A medida prevê descontos de até 95% para quem quiser quitar o débito em financiamentos. Além de produtores do Norte e do Nordeste, também fazem parte do pacote produtores rurais do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

 

O maior percentual de desconto - 95% - vale para a quitação empréstimos no limite de R$ 15 mil contratados até 31 de dezembro de 2006 em regiões do semiárido e no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri.

 

Nas demais áreas de atuação da Sudene e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) o percentual é de 85%. Esta é a primeira vez que a região Norte é beneficiada com renegociação de dívidas com desconto - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas