....
....
23/03/2017

Carona Paga: Waze anuncia serviço para usuários dividirem custos de combustível em carona compartilhada


O Google anunciou, nesta quarta, 22, um novo serviço de caronas compartilhadas chamado Waze Carpool, a partir do qual os usuários dividirão os custos com combustível pelo próprio aplicativo. A novidade foi comunicada à imprensa na sede do Google, na Califórnia.

 

O Carpool deverá chegar ao Brasil rapidamente, já que o serviço foi anunciado como 'solução para o transporte nas grandes cidades', mas terá regras próprias, como o limite de duas caronas por dia e sem paradas, justamente para se diferenciar de aplicativos como o Uber, que gerou polêmica no país.


Não é concorrente do UBER: O Google anunciou, nesta quarta, 22, um novo serviço de caronas compartilhadas chamado Waze Carpool, a partir do qual os usuários dividirão os custos com combustível pelo próprio aplicativo

 

Em Salvador, o Uber funciona por meio de liminar, expedida em 24/02 pela juíza Ana Maria Silva de Jesus, após a reclamação de centenas de motoristas que sofriam fiscalização intensa das autoridades de trânsito. Os idealizadores do Waze divulgaram informações sobre a novidade e trataram de diferenciar o Waze Carpool do aplicativo Uber.

 

'Vamos poupar tempo e dinheiro e teremos menos carros na rua. O que é melhor é que será menos entediante do que viajar sozinho. Basta informar para onde vai que alguém pode te dar uma carona. Isto não é Uber, não é taxi. É para pessoas que usam o Waze todo dia e vão para o mesmo lugar. Imagine metade dos carros a menos na rua', afirmou Di-Ann Eisnor, diretora global do Waze.

 

A novidade chega após um período de dois anos de testes em Israel, berço do Waze até ser adquirido pelo Google em 2013 - A Tarde.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas