....
....
25/03/2017

Conheça a história do pequeno Miguel: Em Campina Grande, família e amigos tentam levantar R$ 3 milhões para tratamento de doença rara


Miguel Áquila é uma criança de 8 meses de Queimadas-PB que se encontra internada no Hospital de Trauma de Campina Grande com Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (AME), uma doença que causa hipotonia muscular (redução da força muscular).

 

Hoje, Miguel não se movimenta e precisa respirar por ventilação mecânica (ajuda de aparelhos) devido à doença. Já perdeu até a força para usar os músculos da face para sorrir e só se expressa mexendo os olhinhos (quem conhece Miguel sabe o quanto os olhinhos dessa criança são expressivos e cativantes).


Miguel Áquila é uma criança de 8 meses de Queimadas-PB que se encontra internada no Hospital de Trauma de Campina Grande com Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (AME), uma doença que causa hipotonia muscular (redução da força muscular)

 

É uma criança que está presa no seu corpo, porque, apesar de não se movimentar, Miguel tem sua consciência intacta e percebe tudo ao seu redor.

 

Mas você pode mudar a realidade de Miguel.

 

Em Dezembro de 2016, foi lançado nos EUA um medicamento, chamado Spiranza, que devolve os movimentos a crianças que têm AME e que lutam contra o tempo, pois essa doença faz com que essas crianças morram cedo e não cheguem nem na adolescência.

 

Miguel tem a mesma doença que @amejoaquim, em que sua luta pela vida ganhou repercussão nacional nesta semana e que já conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para iniciar o seu tratamento.

 

Importar esse medicamento é muito caro, custa em torno de 3 milhões, mas as primeiras 2 ampolas já devolvem rapidamente alguns movimentos às crianças.

 

Há esperança para Miguel. Uma mãe e um pai agora tem um fio de esperança de que seu filho vai poder voltar a respirar sozinho, vai poder sorrir, vai poder abraçá-los, vai poder falar, vai poder comer, vai poder ter uma vida normal como toda criança merece.

VOCÊ PODE MUDAR A REALIDADE DE MIGUEL E DESSA FAMÍLIA. Você pode ser a ESPERANÇA para MIGUEL.

 

Qualquer doação é bem-vinda.

 

Compartilhe para que o maior número de pessoas possa ajudar esse guerreirinho.

 

AME MIGUEL. Ame ao próximo como a ti mesmo.


Dentre as ações que estão sendo realizadas, será realizado um Bazar no próximo dia 02 de abril, das 10h às 16h, no Clube Campestre de Campina Grande. Toda a sociedade campinenses está sendo convidada para participar deste grande ato de solidariedade por Miguel.


Quem quiser ajudar de outra forma pode fazer depósitos em dinheiro no Banco do Brasil, Agência 2508-9, Conta Poupança 16.911-0, variação 51, em nome de Elda P. Barbosa (CPF para transferências por outros bancos: 067.342.234-85)

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas