....
....
25/03/2017

ARTIGO: Anderson Ramalho fala da Devoção à Virgem Maria no dia dedicado à Anunciação do Senhor


A Igreja Católica celebra neste sábado, dia 25 de março, a Anunciação do Senhor. 'Neste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço', diz o site Canção Nova, sobre este momento tão especial para os católicos.

 

O Portal Carlos Magno aproveita a data para publicar um artigo de Anderson Ramalho, Consagrado a Jesus pelas mãos de Maria, que nos fala sobre a devoção à Virgem Santíssima. Vale a pena ler.


Anderson Ramalho, Consagrado a Jesus pelas mãos de Maria, nos fala sobre a devoção à Virgem Santíssima, neste dia em que a Igreja Católica celebra a Anunciação do Senhor, quando o Verbo se fez carne para habitar entre nós

 

Amar a Virgem Maria

 

Nada mais justo, por sua grandeza, por sua missão, por sua maternidade espiritual:


-'Maria esteve presente aos mistérios de Cristo e é, merecidamente, honrada com culto especial pela Igreja' (156, LG. 66).

 

-'O Sacrossanto sínodo (Vaticano II) ensina deliberadamente esta doutrina católica e admoesta ao mesmo tempo todos os filhos da Igreja a que promovem generosamente o culto, sobretudo litúrgico, para com a Bem-Aventurada Virgem' (157, LG. 67).

 

O Antigo Inimigo ainda faz de tudo para diminuir a importância de Nossa Senhora para realização dos desígnios de Deus e de seu Filho Jesus. O Documento de Aparecida no seu nº 37 ressalta a importância da devoção Mariana na nossa cultura Latino-americana e caribenha. Essa devoção contribui para nos tornar mais conscientes de nossa comum condição de filhos de Deus.

 

A devoção Mariana que cercava o Papa João Paulo II era fantástica, seu lema de pontificado era Totus Tuus (que teve inspiração no tratado da verdadeira devoção a Maria de São Luiz de Montfort). Em sua visita ao Brasil em 1980 em Aparecida ele diz:

 

'A devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na escola de Maria, escuta a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, ela nos orienta para Jesus: 'Fazei o que ele vos disser' (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d'Ele as graças desejadas'.

 

João Paulo II chegou a ser considerado o maior Papa mariano de todos os tempos. Ele consagrou a si mesmo e o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria, no dia 7 de Junho de 1981, na Basílica de Santa Maria Maior. E pediu sua intercessão: 'Tomai sob a Vossa proteção materna a inteira família humana que, com enlevo afetuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe'. Se um Papa Afirma isto tudo com tanto amor, quem somos nós para discordar.

 

Maria sempre será nossa Mãe, perfeita e Santa e sua missão no decorrer dos tempos sempre será nos mostrar seu filho Jesus!

 

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

 

Anderson Ramalho - Consagrado a Jesus pelas mãos de Maria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas