....
....
26/03/2017

Professor de Direito paraibano que criou a Tornozeleira Eletrônica cria aplicativo Mundo Jurídico, para aproximar a Justiça do cidadão


O Professor do curso de Direito da UEPB, Campus Guarabira, Dr. Bruno Azevedo, criou o aplicativo Mundo Jurídico, que possibilita, dentre outras facilidades, deixar os órgãos do sistema de Justiça bem mais próximo do cidadão.

 

Com este aplicativo instalado em um smartphone, é possível obter informações e achar todos os órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, unidades do Ministério Público, Procuradorias, Procons, OAB´s e vários setores da advocacia, encontrando o endereço e demais informações úteis, dos órgãos mais próximos, no raio, a partir de 5 km, ou de qualquer lugar do Brasil.


O Professor do curso de Direito da UEPB, Campus Guarabira, Dr. Bruno Azevedo, criou o aplicativo Mundo Jurídico, que possibilita, dentre outras facilidades, deixar os órgãos do sistema de Justiça bem mais próximo do cidadão

 

Esta não é a primeira experiência do professor, em tentar convergir a ciência do Direito e a tecnologia. Em 2008, o professor, que é Doutor pela UERJ, e, também, magistrado, apresentou ao Brasil a primeira tornozeleira eletrônica para presos, defendendo a aplicabilidade do monitoramento eletrônico no Sistema Prisional (maiores detalhes, é só CLICAR AQUI).

 

Na ocasião, ele chegou a defender e apresentar o monitoramento eletrônico de presos, através das tornozeleiras eletrônicas, no Congresso Nacional. Hoje, o monitoramento é lei, previsto na Lei de Execução Penal e no Código de Processo Penal.

 

O aplicativo Mundo Jurídico serve tanto para o profissional da área jurídica, como também, para todo e qualquer cidadão que queira encontrar a localização e se informar sobre as repartições do sistema de Justiça, sendo possível obter telefones, e-mails, horários de funcionamento e melhor trajeto dos mais variados órgãos.

 

Outro público alvo do App Mundo Jurídico, são os estudantes, já que possibilita o acesso à legislação brasileira, as súmulas de todos os Tribunais do País, aos Informativos dos Tribunais Superiores e doutrinas em PDF, na velocidade de um clique. Pois, na seção 'Links Úteis', do aplicativo 'Mundo Jurídico', pode-se encontrar obras como a Constituição Federal de 1988 interpretada com os julgados do STF, o Novo Código de Processo Civil Anotado, súmulas de todas as Cortes, entre outros materiais.

 

Na opção 'Informativos', tem-se disponível uma linha do tempo com os mais recentes boletins relativos aos Tribunais Superiores. Outrossim, para quem é profissional ou estudante da área e tenha interesse pelo tema, pode dar uma olhada no 'Mural de Eventos' do aplicativo e se manter sempre informado sobre os principais acontecimentos mais importantes que irão ocorrer.

 

Outro grande atrativo do aplicativo, é permitir que o usuário opine sobre o local visitado e dê dicas sobre o estabelecimento e serviços prestados, para auxiliar os outros usuários. Basta escolher o local no mapa e selecionar a opção 'Deseja fazer uma avaliação?'.

 

O 'App Mundo Jurídico' pode ser rapidamente visualizado CLICANDO AQUI. E está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS, no Google Play e App Store, respectivamente.

 

De fácil manuseio e interface moderna, carrega rápido e não ocupa grandes espaços na memória do aparelho telefônico, constituindo-se em uma ótima novidade para todos que atuam e têm interesse no universo do Direito. Outras dicas, podem ser visualizadas na comunidade Mundo Jurídico do facebook, É só CLICAR AQUI.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas