....
....
27/03/2017

Ricardo lança ação que incentiva a compra de produtos da agricultura familiar para unidades hospitalares


O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta segunda-feira (27), no Palácio da Redenção, a chamada pública da modalidade de Compras Institucionais das Unidades Hospitalares, ação que possibilita e incentiva a venda de produtos da agricultura familiar para hospitais da rede estadual.

 

Serão compradas 352 toneladas de produtos voltados para o atendimento de demandas regulares de consumo de alimentos, representando um investimento de mais de R$ 1,4 milhão. Esta ação vai estimular o desenvolvimento local, o associativismo e o cooperativismo dos grupos de agricultura familiar e economia solidária da Paraíba.


A ação lançada pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (27), no Palácio da Redenção, possibilita e incentiva a venda de produtos da agricultura familiar para hospitais da rede estadual

 

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou que a ação vai redimensionar e ativar esta cadeia produtiva da agricultura familiar que é de grande relevância para o Estado. 'Somente hoje estamos disponibilizando mais de R$ 1,4 milhão para compras de produtos da agricultura familiar para as demandas das unidades hospitalares'.

 

Segundo Ricardo, essa nova modalidade de compras haverá de fazer com que este tipo de produção tenha, potencialmente, um aumento significativo. 'É bom lembrar também que estamos buscando alternativas de produção, como o uso da irrigação com energia solar, o que é fundamental para que os agricultores possam trabalhar durante todo o ano, não apenas em período de chuva', comentou.

 

De acordo com o governador, a modalidade deverá ser estendida, em breve, para algumas penitenciárias paraibanas. 'Vamos para a fase de comprar os produtos, inicialmente, para cinco hospitais, mas, em seguida, queremos ampliar esta ação e colocá-la também nos presídios. Isso é um grande impulso para a agricultura familiar e, dessa forma, a Paraíba fica mais justa com a riqueza sendo distribuída adequadamente', observou - Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas