....
....
02/04/2017

BOA NOTÍCIA: Chove mais de 110 milímetros em Monteiro e águas virão direto para o Açude de Boqueirão


Aqui mesmo neste espaço nós relatamos, nos últimos meses, notícias de chuvas fortes em várias partes da Paraíba - inclusive em Campina e cidades que compõem o chamado Compartimento da Borborema. Esta semana, por exemplo, houve uma grande enxurrada em Campina, com chuvas fortes, ventos e trovões (Veja matéria e vídeo com a forte chuva caída em Campina, CLIQUE AQUI)

 

Mas também o Portal Carlos Magno sempre alertou que essas chuvas pouco ou quase nada adiantam em relação a aumento no volume de água do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina e mais 19 cidades da região.


Uma chuva superior a 110 milímetros alagou ruas e casas e provocou danos na cidade de Monteiro, no cariri paraibano. Excelente para Campina Grande e região, pois essa água virá direto para o Açude de Boqueirão, através do Rio Paraíba (Foto: Cariri Ligado)

 

Porém, neste final de semana, uma boa notícia: uma chuva superior a 110 milímetros alagou ruas e casas e provocou danos na cidade de Monteiro, no cariri paraibano. Ruim para a cidade, pelos transtornos causados, mas excelente para Campina Grande e região, pois essa água, aí sim, virá direto para o Açude de Boqueirão, através do Rio Paraíba.

 

As chuvas fortes em Monteiro começaram na noite deste sábado (01) e entraram pela madrugada. De acordo com o site Cariri Ligado, até por volta das 21h já havia chovido cerca de 110 milímetros, podendo este índice aumentar.

 

'Várias casas e ruas ficaram alagadas em Monteiro, a exemplo da Rua do Limão, e nas regiões do Matadouro, Canal da cidade e Rua da Várzea', diz o portal.

 

Tomara que chova ainda mais nesta semana...

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas