....
....
04/04/2017

Operação Lei Seca flagra 25 condutores dirigindo após ingerir bebida alcoólica em João Pessoa


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) autuou 25 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool, em João Pessoa, durante ação da Operação Lei Seca iniciada na última quinta-feira (30) e concluída na madrugada do último domingo (2), em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

 

Nesse período, também foram notificados 34 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


De acordo com o balanço divulgado pela Coordenação da Operação Lei Seca, durante o mês de março foram realizados 1.053 testes de bafômetro, que resultaram na autuação de 123 condutores por alcoolemia

 

Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 272 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 19 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 12 veículos ao pátio da sede, em Mangabeira VII.

 

Balanço de março - De acordo com o balanço divulgado pela Coordenação da Operação Lei Seca, durante o mês de março foram realizados 1.053 testes de bafômetro, que resultaram na autuação de 123 condutores por alcoolemia, sendo um deles conduzido à delegacia, além da apreensão de 107 CNHs e 42 remoções de veículos ao pátio do Detran. Nesse período, também foram notificados 123 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

 

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos - Seccom,-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas