....
....
04/04/2017

Acusado de abuso sexual e após protesto de atrizes, José Mayer publica carta, assume erro e pede desculpas, mas é afastado das novelas da Globo


Após ser acusado de abuso sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani na última semana, o ator José Mayer escreveu uma carta aberta na qual assume que errou e pede desculpas.

 

'Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço', escreveu Mayer, sem entrar em detalhes sobre as acusações.


Após ser acusado de abuso sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani na última semana, o ator José Mayer escreveu uma carta aberta na qual assume que errou e pede desculpas

 

O texto chega logo depois de atrizes, diretoras e figurinistas da TV Globo terem lançado a campanha 'Mexeu com uma, mexeu com todas' em apoio à Susllem, nesta terça-feira (4/4). Entre fotos e postagens em redes sociais, nomes como Grazi Massafera, Drica Moraes, Alice Wegman, Sophie Charlotte, Tainá Müller, Gloria Pires, Bruna Marquezine, Camila Pitanga e Taís Araujo aderiram à campanha.

 

'O mais importante é conseguirmos incluir isso no manual de conduta da empresa. Cada mulher saber como agir, a quem procurar, existir o respaldo oficial da empresa numa situação dessas. Todas já sofreram ou sofrem assédio. É humilhante', afirmou uma das envolvidas na manifestação ?' Metrópoles.

 

Leia a carta na íntegra:

 

'Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:

 

'Eu errei.

 

'Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava.

 

'A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.

 

'Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.

 

'Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.

 

'Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.

 

'Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.

 

'Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.

 

'A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.

 

'Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.

 

'Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.

 

O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.

 

José Mayer'

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas