....
....
08/04/2017

Helder Barbalho liga para Veneziano e informa que chegada das águas da transposição será nesta quarta-feira


O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, telefonou para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB) na manhã deste Sábado, dia 08, para confirmar que as águas da transposição irão chegar ao Açude de Boqueirão nesta quarta-feira, dia 12 de abril.

 

Com isso, o Ministério antecipa a chegada em 13 dias, em relação ao cronograma anterior, já que a previsão inicial era o dia 25.


Segundo o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB), a antecipação da chegada das águas deve-se a fatores como o aumento na vazão e as últimas chuvas caídas na região do Cariri da Paraíba

 

Segundo Veneziano, esta é uma boa notícia, considerando a expectativa dos campinenses e de moradores das demais cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, que sofrem com racionamento e a ameaça de uma crise hídrica no abastecimento.

 

'É a grande notícia que todos nós esperávamos. É motivo de muita comemoração, pois sabemos que a transposição vai resolver de forma definitiva a questão do abastecimento em Campina e nestas outras cidades abastecidas por Boqueirão', disse o parlamentar.

 

Segundo Veneziano, a antecipação da chegada das águas deve-se a fatores como o aumento na vazão e as últimas chuvas caídas na região do Cariri da Paraíba, que acabaram por acelerar o fluxo de água no Rio Paraíba e, por conseguinte, a chegada das águas no Epitácio Pessoa. 'Uma maravilha', exclamou Veneziano - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas