....
....
10/04/2017

Águas da Transposição podem não chegar mais na quarta-feira a Boqueirão, diz presidente da Aesa, João Fernandes


O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba - Aesa, João Fernandes, disse nesta segunda-feira (10) que não há certeza de que as águas da transposição chegarão ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, nesta quarta-feira (12), como está previsto.

 

Segundo João Fernandes, o órgão tem acompanhado o percurso das águas desde que elas entraram na Paraíba, por Monteiro, e o monitoramento não aponta uma certeza de que na quarta as águas da transposição estejam se encontrando com as águas de Boqueirão.


O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba ?' Aesa, João Fernandes, disse que as águas da transposição ainda estão há mais de 30 quilômetros do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão 

 

'As águas da transposição estão há mais de 30 quilômetros de Boqueirão e estamos monitorando dia a dia o seu percurso em solo paraibano. As águas podem chegar na quarta, na quinta ou na sexta. Estamos torcendo para que cheguem logo, mas nem sempre elas chegam na hora que a gente quer', declarou João Fernandes em entrevista à rádio CBN de João Pessoa.

 

João Fernandes disse que entende a chegada das águas como 'colocar água no Açude de Boqueirão e começar a aumentar o seu volume'. Ele afirmou que todos estão ansiosos para ver as águas da transposição no Açude Epitácio Pessoa, mas que não há dados concretos que indiquem a quarta-feira como o dia da chegada.

 

'Nós estamos ansiosos para que as águas do São Francisco possam se encontrar com as do açude, mas pode chegar na quarta-feira? Pode. Mas pode ser na quinta, na sexta... mas precisar, mesmo, ainda não podemos, qual a data e a hora da chegada das águas', reafirmou João Fernandes.

 

 Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas