....
....
22/10/2013

Romero Rodrigues e Primeira Dama do Município abrem a II Semana do Bebê em Campina Grande


Uma semana inteira dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida. Esta é a proposta da II Semana do Bebê de Campina Grande, aberta na noite desta segunda-feira, 21, pelo prefeito Romero Rodrigues. A solenidade, que marcou o início das atividades da mobilização, desenvolvida em parceria com o Unicef, aconteceu no Teatro Facisa e contou a participação de estudantes e profissionais de saúde, educação e assistência social, que estarão envolvidos na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, durante os dias do evento.

 

Na abertura dos trabalhos, Romero destacou as ações da prefeitura voltadas para a infância, em especial à fase da vida da criança que vai até os seis anos de idade. “Na saúde, por exemplo, adotamos inúmeras medidas, como a criação da Casa da Gestante e a ampliação dos leitos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Também estamos ampliando o Hospital da Criança e do Adolescente, com a implantação de uma ala para urgência e emergência e da Unidade de Terapia Intensiva”.
 
Prefeito Romero Rodrigues, na solenidade da Facisa
 Prefeito Romero Rodrigues, na solenidade da Facisa
 

O prefeito falou dos investimentos em educação para garantir o crescimento saudável das crianças campinenses. Romero informou que o município deverá ganhar nove creches e explicou como vai funcionar o projeto “Merenda em Casa”, que vai garantir o lanche para os alunos da rede municipal de ensino nos finais de semana. “O projeto terá um impacto muito positivo, tanto no estímulo ao aprendizado e no combate à evasão escolar, como também terá uma importante contribuição para a alimentação saudável das nossas crianças”.

 

A primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, que também é madrinha da II Segunda Semana do Bebê, fez uma explanação sobre o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Segundo ela, o programa já levou ações de promoção e prevenção à saúde para mais de cinco mil crianças das creches e escolas do município. “O PSE, assim como outras ações, é uma prova do reconhecimento de que o cuidado e o favorecimento do desenvolvimento saudável da criança promoverão a organização de pilares que vão beneficiar o futuro desses cidadãos”.

 

Após a cerimônia de abertura, que contou ainda com a participação das secretárias de saúde e educação, Lúcia Derks e Verônica Bezerra, respectivamente, foi realizada uma conferência sobre a importância da Semana do Bebê no cenário brasileiro. A programação da II Semana do Bebê segue até o domingo, 27, com seminários, palestras, oficinas e diversas atividades culturais.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom-PMCG