....
....
13/04/2017

Na Missa dos Santos Oleos, Dom Delson diz que é função do sacerdote ||aspas||fazer cumprir as Escrituras, na sua vida e na dos fiéis||aspas||


O Administrador Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, celebrou na manhã desta Quinta Feira Santa, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, a Missa dos Santos Oleos. A celebração, que na Catedral e Campina Grande ocorre tradicionalmente na quinta-feira da Semana Santa, reúne padres de toda a Diocese local.

 

A Missa tem o objetivo de preparar os óleos que serão utilizados até a Semana Santa do ano seguinte, em todas as igrejas da Diocese local, em três, dos sete Sacramentos da Igreja: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Também serve para que o clero renove seus votos e sacerdócio, junto à Igreja e ao seu Bispo. A Catedral ficou lotada, com a participação de padres de todas as igrejas da Diocese (Campina e cidades da região).


O Administrador Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, lembrou que cada cristão, ao ser batizado, recebe uma missão, como Jesus Cristo recebeu, quando foi batizado no Rio Jordão

 

Ao comentar as leituras desta quinta-feira e a sua importância para o clero, Dom Delson destacou o papel dos padres junto aos fiéis. 'A função o sacerdote é fazer com que se cumpram as Escrituras, na sua vida e da vida dos fiéis', afirmou o Administrador Diocesano.

 

Ele disse que, muitas vezes, ao cumprir com sua missão, os sacerdotes chegam a ser criticados por quem não entende ou não aceita as defesas da Igreja. 'Nos criticam por defender o aborto, a eutanásia, a ideologia de gênero. Não podemos aceitar essas coisas que vão de encontro às Sagradas Escritoras. Mas a cruz é o grande símbolo da nossa fé'.

 

Dom Delson lembrou que cada cristão, ao ser batizado, recebe uma missão, como Jesus Cristo recebeu, quando foi batizado no Rio Jordão. 'Nós também somos batizados na Igreja, recebemos uma unção semelhante àquela do Cristo, para fazer ressoar a Sua palavra'.

 

A Missa da Quinta Feira Santa também revive a Última Ceia do Senhor, quando Jesus Cristo instituiu a Eucaristia, ao repartir o pão e o vinho entre os discípulos, entregando-lhes o Seu Corpo e o Seu Sangue e pedindo para que a igreja mantivesse esse gesto, em Sua memória.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas