....
....
14/04/2017

Lira acompanha chegada das águas da Transposição na Bacia de Boqueirão: ||aspas||momento histórico e de grande importância||aspas||


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acompanhou o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na chegada das águas da Transposição à Bacia do Açude Epitácio Pessoa, na tarde e noite desta quinta-feira (13). Outros parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional também participaram da visita, ocorrida na comunidade Riacho Fundo, município de Barra de São Miguel.

 

'Na condição de sertanejo, nascido na cidade de Cajazeiras, eu sei o que representa a água para os paraibanos, eu sei o que o que representa a água hoje, aqui, para Campina Grande e para todo o estado da Paraíba', disse Raimundo Lira. 'É um momento histórico e de grande importância'.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acompanhou o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na chegada das águas da Transposição à Bacia do Açude Epitácio Pessoa, na tarde e noite desta quinta-feira (13)

 

Ele lembrou que, ao assumir o Senado, em 2015, passou a presidir a Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição, porque queria desenvolver um trabalho voltado para a obra. 'A partir daí nós trabalhamos forte junto ao governo, ao Ministério da Integração Nacional. Com a chegada do Ministro Hélder Barbalho, ele empenhou-se com coração, com alma, com vontade realmente, então essa obra começou a disparar'.

 

Lira destacou a decisão do presidente Michel Temer de colocar mais R$ 700 milhões para acelerar a obra, possibilitando a chegada das águas a Monteiro em março e, agora, em Boqueirão. 'Isso é importante que a população fique sabendo. Se não tivesse havido esse reforço, possivelmente a água só iria chegar aqui lá para o final do ano' - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas