....
....
15/04/2017

Semana Santa: Dom Delson diz que políticos corruptos traíram o povo igual Judas traiu Jesus e alerta quem vende o voto: ||aspas||é pecado||aspas||


O Administrador Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, surpreendeu na tarde desta Sexta Feira Santa (14), durante a Celebração da Paixão do Senhor, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição.

 

Ele deixou um pouco de lado o tom ameno que sempre caracterizou suas homilias e, ao comentar sobre o Evangelho da Paixão de Cristo, chamou a atenção dos fiéis que lotaram a Catedral para o atual momento político porque passa o Brasil.


O Administrador Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, disse que vender o voto é considerado um 'pecado', pois o ato traz consequências negativas e danosas para todos

 

Dom Delson começou falando sobre a traição de Judas Iscariotes a Jesus e disse que quando um amigo trai, essa traição acaba se tornando uma grande decepção. Foi quando ele comparou a traição de Judas ao que o País assiste, atualmente, no cenário político nacional.

 

O Bispo disse que os políticos corruptos, que estão virando notícia com as últimas denúncias e escândalos de corrupção veiculados na mídia, são iguais a Judas. 'São traidores da confiança do povo que, de bom coração, os escolhe como representantes, mas eles se tornaram iguais a Judas'.

 

Dom Delson afirmou que já teve a oportunidade de viajar por vários países, até mesmo mais pobres que o Brasil, mas são nações que tem um grau maior de desenvolvimento, pois não tem uma corrupção tão grande como a que vemos atualmente no Brasil.

 

Compra de Voto

 

O Administrador Diocesano também chamou a atenção para a responsabilidade de cada cidadão que, na época da eleição, escolhe seus representantes. Segundo ele, ao vender o voto ou trocá-lo por sandálias, cestas básicas ou outros itens de valor, o eleitor está colaborando para que políticos corruptos assumam o poder.

 

Para Dom Manoel Delson, vender o voto é considerado um 'pecado', pois o ato traz consequências negativas e danosas para todos. Ele chamou a atenção e disse que quem já vendeu o voto deveria se reconciliar consigo mesmo e se penitenciar do pecado cometido.

 

O Bispo também declarou que a Igreja Católica sempre alerta os fiéis para os prejuízos de vender o voto e fazer escolhas erradas, mas que a cada eleição estes fatos acabam se repetindo. 'Tenho 63 anos e desde os 18 frequento a igreja e sempre vejo a igreja fazendo esse alerta, mas o povo continua escolhendo errado seus representantes'.

 

O Bispo finalizou afirmando que a traição de Judas foi uma grande decepção, assim como a traição dos políticos aos eleitores também significa um ato de extrema traição. Ato este que vai de encontro ao amor pregado por Jesus.

 

'Quem ama, verdadeiramente, não trai', bradou o Bispo.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas