....
....
18/04/2017

O ENCONTRO MAIS ESPERADO: Águas da transposição finalmente chegam ao volume morto de Boqueirão


Finalmente, o encontro mais esperado ocorreu: as águas da transposição se encontraram com o pouco do que ainda resta do 'volume morto' do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Segundo informações de moradores que acompanharam o tão aguardado momento, o encontro ocorreu exatamente às 20:18hs desta terça-feira, 18 de abril de 2018.

 

O 'encontro das águas' foi registrado em foto por alguns moradores. Muita gente estava presente no local e, nas redes sociais, relatou que o fato foi precedido de muita expectativa e, quando ocorreu, de muita comemoração. Algumas lideranças políticas de Boqueirão e de cidades próximas também estavam presentes.


O 'encontro das águas' foi registrado em foto por alguns moradores. Muita gente estava presente no local e, nas redes sociais, relatou que o fato foi precedido de muita expectativa e, quando ocorreu, de muita comemoração (Foto: Artur Lira/G1)

 

A partir de agora a expectativa é de que as águas cheguem ao sangradouro do açude, que fica a 8 km do local do encontro. O próximo importante momento aguardado é a previsão de que o Epitácio Pessoa saia do chamado 'volume morto'.

 

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba - Aesa, este fato deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de junho, quando, então, o racionamento de água em Campina Grande e nas outras 19 cidades abastecidas por Boqueirão deverá chegar ao fim.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas