....
....
21/04/2017

Cagepa anuncia redução no racionamento em Campina Grande e demais cidades abastecidas por Boqueirão a partir deste sábado


Após a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, ao açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba anunciou que vai diminuir o racionamento de água para Campina Grande e outras 18 cidades abastecidas. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (20) e entra em vigor a partir deste sábado (22).

 

Em Campina Grande, o sistema de racionamento vai continuar com a divisão da cidade em zona 1 e zona 2. Na zona 1, o abastecimento vai acontecer das 19 do domingo até o fim da noite da quarta. Já na zona 2, a água começa a chegar no início da madrugada da quinta-feira (2h) e para ao meio dia do domingo.


Após a chegada das águas da transposição ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, a Cagepa anunciou que vai diminuir o racionamento de água para Campina Grande e outras 18 cidades abastecidas pelo manancial

 

Nas cidades de Lago Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, o abastecimento vai acontecer a cada 15 dias das 13h da quarta-feira até 10h do domingo. Em Lagoa Seca o novo racionamento começa a ser aplicado no dia 27 de abril. Já na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça começa no dia 20 de abril.

 

No município Pocinhos, o abastecimento começa as 13h da segunda-feira e encerra as 20 da quarta-feira. Ainda em Pocinhos, no Distrito de Arruda, a população vai ter água das 7h da segunda-feira até 7h da terça-feira. O novo modelo será inciado no dia 24 de Abril.

 

Em Queimadas, o abastecimento começa as 5h da quinta-feira e vai até o meio dia do domingo. Ainda em Queimadas, a comunidade do Distrito Malhada Grande vai ser abastecida das 7h da sexta-feira até meio dia do sábado. Em Barra de Santa, a população terá água das 17h da quinta-feira até 18 da sexta. Já na cidade de Caturité, o abastecimento começa as 5h da segunda-feira até 18 da quarta-feira.

 

Já na região abastecida pela adutora do Cariri, a cidade de Boqueirão, vai ser atendidas as 5h da terça-feira até 17h da quinta. Em Boa Vista e Soledade a água chega as 5h da terça-feira e vai até o fim da noite da quinta-feira. O novo sistema começa no dia 25 de abril.

 

As cidades de Cabaceiras, Cubati, Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Seridó e São Vicente do Seridó vão ser abastecidas as 5h da terça-feira até o fim da noite da sexta-feira. O novo modelo de racionamento começa nessas cidades a partir de 2 de maio.

 

Ainda de acordo com a Cagepa, por questões topográficas, a água pode demorar mais a chega em algumas localidades mais altas nas cidades. Exceto, Campina Grande, a população das demais cidades atendidas pelo açude de Boqueirão podem buscar mais informações nos escritórios locais da Cagepa - G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas