....
....
23/04/2017

Gervásio destaca Orçamento Democrático Estadual: Assembleia sempre apoiará projetos que atendam reivindicações dos paraibanos


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou na semana passada da 100ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. Ao lado de colegas deputados, Gervásio reafirmou o compromisso da ALPB em apoiar projetos que beneficiem a população.

 

Além do chefe do Legislativo paraibano, estiveram presentes à solenidade os deputados Trócolli Júnior, João Gonçalves, Estela Bezerra, Genival Matias, Edmílson Soares e Branco Mendes. Auxiliares de governo, prefeitos e representantes da sociedade civil também prestigiaram o evento, que teve caráter comemorativo por ser a 100ª plenária do Orçamento Democrático.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, reafirmou o compromisso da Casa em apoiar projetos que beneficiem a população e destacou a importância do Orçamento Democrático Estadual para atender as reivindicações da população paraibana

 

Gervásio Maia destacou a importância do ODE para atender as reivindicações da população paraibana. 'O Orçamento Democrático é uma ferramenta extraordinária. É o cumprimento daquilo que é votado, reivindicado pela população. O povo pedindo ao Poder Executivo o que considera prioridade', disse.

 

O governador Ricardo Coutinho anunciou ainda que vai encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa sugerindo a regulamentação do Orçamento Democrático Estadual, para que se transforme em política pública, sendo obrigatória a sua execução. 'Além desse projeto de lei, encaminharei também uma emenda constitucional para que conste na constituição estadual a democracia participativa como um direito inalienável', antecipou.

 

A deputada Estela Bezerra disse que o Orçamento Democrático é um grande diferencial na gestão pública da Paraíba. 'A democracia representativa pode se aperfeiçoar através da participação a população', destacou. 'Esse projeto de lei vai fazer com que os futuros gestores entendam que orçamento público deve ter como pré-requisito a participação popular', prosseguiu.

 

Já o deputado Trócolli Júnior ressaltou que o ODE marcou o modelo de gestão pública no estado. 'Quando o governador Ricardo Coutinho envia um projeto de lei transformou em instrumento em política pública, está reconhecendo a importância da ALPB em legislar a favor do povo paraibano. Vamos dar total apoio para que o ODE possa fazer mais pela Paraíba', finalizou - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas