....
....
24/04/2017

Professora salva aluno autista de 13 anos de jogo ||aspas||Baleia Azul||aspas||. Família nem desconfiava que ele estivesse jogando o game


Uma professora da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, impediu que um adolescente autista, de 13 anos, continuasse a jogar o game suicida 'Baleia Azul'. Ela percebeu marcas de cortes nos dois braços do aluno, assim que ele chegou à escola.

 

Imediatamente, a professora acionou a direção da unidade, que conversou com o estudante. Ele, então, confessou que participava do jogo. A Polícia Civil do Rio está investigando o caso.


A professora percebeu marcas de cortes nos dois braços do aluno, assim que ele chegou à escola. Imediatamente, ela acionou a direção da unidade, que conversou com o estudante. Ele, então, confessou que participava do jogo

 

- Ele confirmou que estava jogando e que realmente se cortou em função disso. Ele chegou todo cortado na escola de manhã, nos dois braços. A professora viu e acionou a coordenação da escola, que tomou as devidas providências. Tentamos ainda falar com a delegacia na quinta-feira, mas não conseguimos. Estamos tomando todas as providências cabíveis para preservar esse aluno porque, além de ser menor, ele é autista e inspira cuidados especiais - disse a secretária municipal de Educação, Marise Ribeiro.

 

Ainda segundo a secretária, a família do menino não desconfiava que ele estava jogando o game. O jogo consiste em 50 regras impostas por um curador. A última delas é atentar contra a própria vida.

 

A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Fernanda Fernandes, informou que enviou, nesta quinta-feira, uma notificação às Secretarias de Educação e de Saúde de Duque de Caxias.

 

- Estamos mandando um ofício para lá. Tivemos conhecimento deste caso, mas não foi registrado ainda nem na DRCI e nem na delegacia da área. Vou notificar hoje as Secretarias de Educação e Saúde para que a gente possa ter acesso às informações do adolescente e da família e possamos investigar o caso - disse a delegada.

 

De acordo com a Secretaria de Educação de Duque de Caxias, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e o menino recebeu atendimento médico. O adolescente também está recebendo apoio psicológico. Ainda segundo a pasta, uma ação de conscientização de jovens e adolescentes já está sendo colocada em prática.

 

'A Secretaria de Educação está monitorando o caso, aguardando a confirmação dos fatos e orientando toda Rede Municipal em relação a outras prováveis evidências', diz a nota - Extra.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas