....
....
26/04/2017

Polícia prende em João Pessoa atleta suspeito de fraudar negociação de carro e de emitir cheques sem fundos


Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa prenderam, na manhã desta segunda-feira (24), o atleta de fisiculturismo David do Nascimento, 25 anos, suspeito de negociação fraudulenta de veículos e emissão de cheques bancários sem fundos.

 

O atleta de fisiculturismo foi preso na casa da mãe, no município de Bayeux, região metropolitana da Capital. O suspeito foi denunciado pela própria vítima, que procurou a Delegacia para registrar uma ocorrência sobre a prática do golpe.


O atleta de fisiculturismo David do Nascimento, 25 anos, foi preso na casa da mãe, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, suspeito de negociação fraudulenta de veículos e emissão de cheques bancários sem fundos

 

'A pessoa informou que ofereceu um veículo em um site nacional de vendas OLX e foi procurada por David Nascimento, que disse estar interessado no carro. Eles combinaram um encontro e a venda foi efetivada e como garantia o suspeito entregou vários cheques nos valores das parcelas, mas o dono do carro acabou descobrindo quando foi descontar os cheques que eles não tinham fundos', falou o delegado da DDF, Lucas Sá.

 

As cobranças dos valores devidos pelo atleta de fisiculturismo estão gravadas no celular da vítima. Nas mensagens o dono do carro dá vários prazos para David e em algumas conversas ele até agradece a paciência da vítima e se compromete a depositar a quantia.

 

Em uma mensagem ele até chega a postar a foto de um comprovante de depósito feito por meio de um envelope, mas quando o dono do carro foi até o banco olhar o saldo o dinheiro não estava. Outra vez David pede para que a vítima olhe o saldo e diga se o valor devido foi depositado, pois tinha solicitado a empresa onde trabalha para fazer isto.

 

Cansado das desculpas e temendo não recuperar o carro, já que David em nenhum momento manifestava o interesse em fazer isto, a vítima procurou a delegacia. David do Nascimento foi preso em flagrante pelo crime de estelionato qualificado contra idoso, podendo ser condenado a até dez anos de prisão pelas condutas praticadas.

 

O suspeito permanecerá na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, aguardando o encaminhamento à audiência de custódia, na terça-feira (25). A polícia pede para que quaisquer denúncias sobre o suspeito ou sobre as fraudes investigadas procurar a Delegacia de Defraudações e Falsificações ou ligar para 197 Disque Denúncia - Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas