....
....
26/04/2017

Placar do Estadão indica dificuldade do governo para aprovação da Reforma da Previdência


Se a votação do texto da Reforma da Previdência ocorresse hoje, o total de deputados contrários ao projeto inviabilizaria a obtenção dos 308 votos exigidos para a aprovação na Câmara, o equivalente a três quintos dos 513 deputados.

 

Segundo o Placar da Previdência, ferramenta elaborada pelo grupo Estado, 213 parlamentares declaram voto contrário à PEC, mesmo após as flexibilizações apresentadas pelo relator da proposta na comissão especial, Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).


Apenas 76 deputados confirmaram disposição em aprovar a atual proposta de reforma. Até agora são 52 indecisos; 164 não quiseram responder e 7 não foram encontrados

 

A maioria dos políticos que se opõem à PEC na Câmara são de partidos que integram a base aliada do governo: 55% são da base e 45% são de partidos de oposição. Ao justificar o voto, a maioria dos parlamentares ainda considera o projeto 'duro' e espera por novas modificações, apesar do anúncio feito pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o texto apresentado pelo relator não deverá ser alterado.

 

Em um seminário sobre Previdência que acontece nesta tarde em Brasília, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, comentou que o resultado do Placar ainda não demonstra a visão dos parlamentares após as mudanças feitas por Arthur Maia.

 

'A reforma passa. A questão do placar é um pouco antecipada, ainda não refletiu todo o trabalho de mudanças que foi feito. Há um tempo de amadurecimento disso no Congresso, isso está sendo feito e estamos bastante confiantes', afirmou o ministro.

 

A enquete foi reiniciada após a apresentação do relatório de Oliveira Maia. Apenas 76 deputados confirmaram disposição em aprovar a atual proposta de reforma. Até agora são 52 indecisos; 164 não quiseram responder e 7 não foram encontrados.

 

'Da semana passada pra cá já modificaram muita coisa, mas não é o suficiente. Pode ser que mais tarde eles conversem com a sociedade e tornem o projeto viável', afirmou o deputado Adelson Barreto (PR-SE).

 

O Placar da Previdência será continuamente atualizado até a votação final da proposta - Estadão.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas