....
....
29/04/2017

Gervásio e deputados se reúnem com presidente do Tribunal de Justiça para debater extinção de comarcas na Paraíba


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, acompanhado de uma comitiva com 22 deputados, participou esta semana de uma audiência no Tribunal de Justiça para debater o desmembramento e extinção de Comarcas na Paraíba.

 

De acordo com Gervásio Maia, o fechamento das representações da Justiça Estadual em todo o estado representa grande prejuízo no acesso à justiça para milhares de paraibanos.


De acordo com presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, o fechamento das representações da Justiça Estadual em todo o estado representa grande prejuízo no acesso à justiça para milhares de paraibanos

 

'Estamos preocupados com os transtornos que poderão ser causados caso ocorra o fechamento dessas Comarcas. Sobretudo com as pessoas mais humildes, que terão que se deslocar de um município para outro para solicitar auxílio e serviços do Poder Judiciário', disse Gervásio.

 

Ele destacou ainda que os parlamentares também expressaram as suas preocupações ao Judiciário. 'A Assembleia Legislativa, enquanto representante do povo, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça uma audiência para debater o assunto com o presidente do Judiciário e os demais desembargadores', ressaltou.

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, falou que a proposta para a desinstalação das Comarcas surgiu através de um estudo feito com critérios objetivos sobre a situação de cada unidade. 'O Conselho Nacional de Justiça exige que nós estejamos fazendo gestão e para você gerir você tem que enxugar a máquina administrativa', observou.

 

A proposta de realização da Audiência Pública acertada durante o encontro foi referendada pelo deputado Hervázio Bezerra, que mostrou-se preocupado com a possibilidade do fechamento das Comarcas. 'Vamos aguardar qual vai ser a decisão do Colegiado do Poder Judiciário e ficamos na torcida para que não surja um documento firmado visando extinção de algumas Comarcas. Isso é uma coisa que nós, deputados, não queremos que ocorra em nosso estado', afirmou.

 

A deputada Camila Toscano acredita que com a participação dos deputados na audiência o Tribunal de Justiça pode perceber o que pensa a população. 'O Tribunal de Justiça pôde sentir um pouco do que nós estamos ouvindo nas ruas e nas cidades da Paraíba. Trouxemos um pouco do sentimento das ruas para o presidente do Tribunal de Justiça para que ele passe para os demais desembargadores e que juntos analisem, de fato, o que isto representa para as cidades', destacou.

 

Ainda participaram da reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba os deputados Renato Gadelha, João Gonçalves, Branco Mendes, Jeová Campos, João Henrique, Jullys Roberto, Tovar Correia Lima, Artur Filho, Jutay Meneses, Daniella Ribeiro, Nabor Wanderley, Guilherme Almeida, Tião Gomes, João Bosco Carneiro, Raniery Paulino, Trócoli Júnior, Anísio Maia, Jandhuy Carneiro e Antonio Mineral. Além de prefeitos de diversos municípios.

 

A Audiência Pública que ficou acordada durante a reunião deverá ser realizada nos próximos dias na sede de Poder Legislativo - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas