....
....
02/05/2017

Ricardo entrega estrada de Carrapateira e decreta fim do isolamento asfáltico na Paraíba. Veja a relação das 54 cidades beneficiadas


'A partir de hoje o paraibano pode dizer com alegria e orgulho que não há mais nenhuma cidade em isolamento asfáltico na Paraíba', comemorou o governador Ricardo Coutinho ao inaugurar, nesta segunda-feira (1), Dia do Trabalho, a pavimentação das rodovias PB-384/366 no trecho São José de Piranhas/Carrapateira.

 

A estrada, que possui 25 km de extensão, foi a última entregue pelo Governo do Estado, fechando o ciclo das 54 cidades que se encontravam isoladas - sem pavimentação asfáltica - no início da gestão.


O governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância das estradas para o desenvolvimento do Estado: 'A partir de hoje o paraibano pode dizer com alegria e orgulho que não há mais nenhuma cidade em isolamento asfáltico na Paraíba'

 

Foram cerca de R$ 600 milhões investidos em mais de 800 km de estradas que mudaram a realidade de quase 230 mil habitantes dos 54 municípios que sofriam com o isolamento. Para marcar o fim da situação de isolamento na Paraíba, foram realizadas apresentações culturais e um show com o cantor Santanna durante a inauguração da estrada de Carrapateira.

 

Centenas de moradores de Carrapateira e de municípios vizinhos lotaram a Praça Santo Afonso, no centro da cidade, para prestigiar a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica da estrada, que contou ainda com a presença de deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e prefeitos das cidades que saíram do isolamento.

 

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho entregou placas simbólicas em comemoração ao fim do isolamento asfáltico para prefeitos de algumas das cidades beneficiadas. E ressaltou a importância das estradas para o desenvolvimento do Estado, agradecendo ainda o empenho de todos que fazem parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

'Esta é uma celebração que marca algo que, no passado, estava distante da realidade. Hoje, Dia do Trabalho, temos a satisfação de dizer que todas as cidades paraibanas estão interligadas por asfalto. Isso é algo muito importante e significativo para o povo que sofria com as estradas de barro e esburacadas', disse o governador.

 

Ele lembrou que a estrada de Carrapateira teve oito ordens de serviços assinadas, 'o que deixou o povo desacreditado, mas com muita honra fizemos a rodovia para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região. Agradeço também a dedicação de todos do DER, órgão que tem 70 anos, mas está no auge, fazendo 2.400 km de estradas por toda a Paraíba', enfatizou o governador.

 

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho recebeu o Título de Cidadão de Carrapateira e agradeceu a homenagem. 'Este é um momento de muita emoção, primeiro por fechar este ciclo que tira 54 cidades do isolamento e também por receber esse título. Levarei por toda a vida a honra de ser um irmão do povo de Carrapateira', disse.

 

A obra na PB-384/366 recebeu mais de R$ 16 milhões de investimento e vai melhorar a qualidade de vida de 21 mil habitantes de São José de Piranhas e Carrapateira. O tráfego médio diário na estrada é de aproximadamente 160 veículos.

 

As 54 cidades - Os municípios que saíram do isolamento asfáltico são: Lastro, Congo, Poço José de Moura, Pedra Branca, São Domingos de Pombal, Aguiar, Frei Martinho, Igaracy, Caldas Brandão, São José de Caiana, Livramento, Salgadinho, São Sebastião do Umbuzeiro, Santana dos Garrotes, Riacho de Santo Antônio, Casserengue, Areia de Baraúnas, Camalaú, Lagoa, Matinhas, Tenório, Cacimba de Areia, Quixaba, Serra Grande, Mato Grosso, Curral Velho, Mãe D'água, São José de Espinharas, Amparo, Gado Bravo, São José do Brejo do Cruz, Joca Claudino, Poço Dantas, São José dos Cordeiros, Vista Serrana, Algodão de Jandaíra, Cacimbas, Bernardino Batista, Nova Olinda, Coxixola, Parari, São João do Tigre, Passagem, São Domingos do Cariri, Olivedos, Sossego, Barra de São Miguel, Santo André, Santa Cecília de Umbuzeiro, Santa Inês, Vieirópolis, Caraúbas, Natuba e Carrapateira - Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas