....
....
25/10/2013

Onipresente: Prefeitura diz que Romero Rodrigues estava em Brasília e em Campina Grande ao mesmo tempo


Até que provem o contrário, o dom da onipresença não pertence a nós, humanos. Mas a Prefeitura de Campina Grande conseguiu a façanha de afirmar que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) estava, no mesmo dia, com diferença de minutos, em Campina Grande e em Brasília. O fato curioso ocorreu com duas matérias enviadas pela assessoria do prefeito, no mesmo dia, contendo informações desencontradas sobre onde estava Romero.

 

Exatamente às 16:37h, jornalistas receberam release em seus e-mails, enviado pela Prefeitura de Campina Grande, sob o título “Ministério da Saúde vai aumentar teto financeiro de Campina para média e alta complexidade”, no qual informa que, em reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks; e a Primeira Dama Micheline Rodrigues tiveram reunião no gabinete do Ministro, em Brasília, para acertar os detalhes da ampliação do teto financeiro da Saúde para a cidade.
 
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues
 Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues
 

No final do texto, Lê-se: “O prefeito Romero Rodrigues não pôde comparecer à reunião devido à intensa agenda de inaugurações do mês de aniversário de Campina Grande, que completou 149 anos no último dia 11”.

 

Porém, minutos antes, outra matéria enviada pela assessoria de Romero afirmava que o prefeito havia conseguido R$ 30 milhões para pavimentação e saneamento em Campina Grande. Na matéria, é informado que Romero participou, pessoalmente, da solenidade em Brasília que marcou a liberação dos recursos. Veja o que diz o release enviado pela PMCG:

 

“O prefeito Romero Rodrigues participou nesta quinta-feira, 24, no Palácio do Planalto, em Brasília, de solenidade que oficializou a destinação de recursos para a Prefeitura campinense desenvolver projetos de interesse da comunidade. Romero esteve na solenidade de seleção do PAC 2”.

 

Se fosse com o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que tem um irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo, poderíamos até aceitar um suposto lapso de alguém. Mas no caso de Campina Grande, das duas, uma: ou alguém está exagerando na tentativa de mostrar que o Prefeito trabalha mais que o necessário por Campina; ou os tempos mudaram e eu não tomei conhecimento...

 

Do Blog Carlos Magno