....
....
07/05/2017

Dono de Pit bull tem parada cardíaca durante passeio e morre. Animal atacou pessoas que tentaram ajudar, inclusive a esposa dele


Um homem passou mal e morreu quando caminhava com a esposa e um cão da raça pit bull, no bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o animal atacou pessoas que estavam na rua e tentaram socorrer o homem.

 

Segundo o Samu, a equipe foi acionada por moradores para atender um paciente que seria cardiopata e teve um mal súbito. No local, o Samu encontrou uma aglomeração causada pelo ataque do cachorro, que impediu socorro à vítima.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o animal atacou pessoas que estavam na rua e tentaram socorrer o homem (Foto: Internet)

 

Conforme relatos das vítimas aos socorristas, elas teriam sido atacadas pelo cão, que era do paciente, enquanto tentavam ajudar. A reação do pit bull impediu que pessoas chegassem perto da vítima na rua João Oliveira.

 

Em meio ao transtorno, moradores conseguiram conter o animal dentro de uma casa para que o dono recebesse os primeiros socorros. Ao prestar atendimento, o Samu constatou o óbito. A equipe socorreu um homem e uma mulher.

 

Uma das pessoas feridas seria também dona do cão e esposa do homem que sofreu a parada cardíaca. A mulher foi atacada e teve o braço fraturado, além de ferimentos na cabeça. Outro homem teve escoriação nos braços e passou por atendimento médico. Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional da cidade.

 

A Divisão de Zoonoses da prefeitura não soube informar o que houve com o cão após o transtorno e disse que tenta localizar os proprietários do animal - G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas