....
....
12/05/2017

Viúva diz que teve premonição antes da morte de Nelson Xavier. Ator era ateu, mas estava buscando ||aspas||evolução espiritual||aspas||


O corpo do ator Nelson Xavier foi cremado na tarde desta quinta-feira (11), em cerimônia reservada à família. Durante toda a manhã, foi grande a movimentação de amigos e parentes que foram se despedir do ator.

 

A viúva de Nelson Xavier, a atriz, cantora e bailarina Via Negromonte contou que há 14 anos o ator lidava com um câncer e que há 13 anos fazia quimioterapia, mas nunca quis que as pessoas percebessem que ele estava doente. Nos últimos 8 anos, a doença tinha se agravado e há 2 anos ele estava bastante debilitado.


A viúva de Nelson Xavier, a atriz, cantora e bailarina Via Negromonte contou que há 14 anos o ator lidava com um câncer e que há 13 anos fazia quimioterapia, mas nunca quis que as pessoas percebessem que ele estava doente

 

'Como tratamento convencional já não dava mais resultados, fomos para Uberlândia (MG), onde ele fazia um tratamento de recuperação do corpo. Estávamos nos mudando para lá, quando há quatro dias a situação se agravou muito.'

 

'Tive inclusive uma premonição. Quando chegamos em Uberlândia, ele disse: 'Chegamos ao paraíso do céu azul de Uberlândia'. Ali senti a despedida', disse Via.

 

A viúva contou que o ator era ateu, mas passou a acreditar e buscar a evolução espiritual depois de encenar o líder espiritual Chico Xavier.

 

'Brincávamos dizendo que, apesar de tudo, a humanidade caminha. Ele jamais abriu mão da dignidade, da humildade. Ele foi grandioso', contou a viúva.

 

Ela destacou também que, embora eles tivessem combinado que ele seria cremado com um terno que ganhou do irmão de Chico Xavier ?' e que usou como um dos figurinos no filme sobre o médium -, acabou ocorrendo um desencontro. 'A nossa mudança estava chegando em Uberlândia, a gente já estava voltando pra o enterro aqui no Rio. Então, ele não vai ser cremado com o terno do Chico. Acho que era para que eu guardasse a lembrança comigo', disse Via Negromonte.

 

Amigos e parentes se despedem

 

O ator Othon Bastos, que trabalhou com Xavier em 'Os deuses e os mortos', disse que a amizade é o que vai ficar para sempre em seu coração. 'Isso não é um adeus, é um até logo. Ele era uma pessoa linda, maravilhosa. A amizade vai ficar no coração'.

 

Doença e morte

 

Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na madrugada desta quarta (10) em um hospital de Uberlândia. O artista nasceu em São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida na capital fluminense.

 

O corpo do ator deixou Uberlândia (MG) no início da tarde desta quarta e chegou ao aeroporto Santos Dumont por volta das 17h30.

 

Em 2014, durante o Festival de Gramado, Nelson Xavier contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e que estava livre da doença. Foi lá também que recebeu o prêmio de melhor ator com 'A despedida', um de seus últimos trabalhos.

 

Nelson Xavier já vinha sendo tratado em uma clínica de geriatria na cidade, prestadora de serviço do Hospital Santa Genoveva. Segundo informações do hospital ao G1, ele deu entrada nesta terça-feira (9), às 10h57 e, em seguida, transferido para um quarto particular. A morte ocorreu por volta das 0h45, após o agravamento de um problema pulmonar.

 

'O ator faleceu próximo a amigos e familiares. Estava com o semblante sereno', disse o médico geriatra Tiago Ferolla - G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas