....
....
13/05/2017

Governo Federal deve editar Medida Provisória para solucionar cobrança do Funrural dos produtores rurais, anuncia senador Raupp


O Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória para resolver a cobrança do Fundo de Assistência Rural (Funrural) dos produtores rurais.

 

A decisão de editar uma MP do Funrural saiu após reunião do senador Valdir Raupp e demais parlamentares com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles. A reunião durou cerca de 3 horas e contou também com a presença do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.


O Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória para resolver a cobrança do Fundo de Assistência Rural (Funrural) dos produtores rurais. A decisão saiu após reunião do senador Valdir Raupp e demais parlamentares com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles

 

A decisão de editar uma Medida Provisória atende a proposta do senador Valdir Raupp apresentada durante a audiência pública realizada pelas Comissões de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos Deputados realizada na semana passada e que contou com a participação de cerca de mil produtores rurais de todo o país.

 

O senador elogiou a decisão do ministro Meireles em receber os parlamentares para debater os pontos dessa MP a ser elaborada pela Casa Civil da Presidência da República.

 

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional a cobrança da contribuição social dos empregadores rurais, estabeleceu-se um clima de insatisfação entre o segmento do agronegócio brasileiro diante do volume a ser cobrado pelo governo federal.

 

A Medida Provisória é uma alternativa para regularizar o grave problema criado diante da decisão do STF em relação ao Funrural, disse o senador Raupp.

 

Se os produtores rurais forem pagar, de forma retroativa, a contribuição do Funrural o prejuízo será grande para o agronegócio que vem contribuindo para alavancar o crescimento do país, neste momento de crise, observou o senador Raupp - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas