....
....
13/05/2017

Impasse na negociação dos professores da rede privada de Campina Grande pode ser resolvido nesta segunda-feira


Reunidos em mesa redonda realizada na Delegacia Regional do Trabalho na última segunda-feira (08), os representantes dos professores (SINTENP) e das escolas particulares (SINEPEC) de Campina Grande ainda não chegaram a um acordo em relação a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Apesar da proposta patronal contemplar a manutenção de todas cláusulas sociais, a exemplo da gratuidade para filhos de professores e funcionários, e ainda um reajuste da ordem de 6%, os sindicalistas se mostram irredutíveis e reivindicam um aumento de 14%.


O Presidente do SINEPEC, que é a entidade que reúne as escolas privadas de Campina Grande, disse acreditar que na próxima rodada de negociações, prevista para esta segunda-feira (15) possa haver um consenso

 

'A proposta econômica contempla um ganho real de 2% acima da inflação, mantendo uma trajetória de valorização do professor, que acumula ganhos reais da ordem de 28% nos últimos 10 anos', afirmou o professor Antônio Andrade, Presidente do SINEPEC.

 

'Em João Pessoa o acordo foi fechado na mesma base da nossa proposta, 6%, ressaltando-se que, na capital o professor não tem o direito à gratuidade. Acreditamos que o diálogo sempre é a melhor forma de resolver o impasse, contudo não podemos deixar considerar que o país passa por uma profunda recessão, complementou o professor.

 

Ainda segundo ele, dados da CONFENEN apontam que a rede básica perdeu cerca de 20% dos alunos nos últimos três anos. 'Em Campina Grande temos um percentual ainda maior. A crise acarretou perdas significativas nas receitas das escolas e provocou a extinção de centenas de postos de trabalho'.

 

O Presidente do SINEPEC disse acreditar que na próxima rodada de negociações, prevista para esta segunda-feira (15) possa haver um consenso. 'Esperamos que o impasse não termine nos Tribunais, fato que aconteceu pela última vez em 1995. Que ao final o bom senso prevaleça', concluiu o professor Andrade.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas