....
....
15/05/2017

Gervásio Maia chega aos 100 dias na presidência da Assembleia, celebra conquistas e anuncia reformas na Casa


Em pouco mais de 100 dias à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Gervásio Maia (PSB) traçou planos altos para a Casa de Epitácio Pessoa. Esta semana, o presidente do Legislativo Estadual anunciou reformas na sede e mudanças nos prédios que abrigam os anexos da instituição, além de manter a produção de diversas leis e manter em dia a pauta de votações.

 

A meta, segundo Gervásio Maia, é modernizar e dar uma nova dinâmica ao funcionamento do Parlamento. 'Trazer o povo para junto das principais decisões da Assembleia, é isto que tem norteado nossos trabalhos dentro desses quase três meses', pontuou.


Em pouco mais de 100 dias à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Gervásio Maia (PSB) celebra conquistas e traça planos altos para a Casa de Epitácio Pessoa

 

O chefe do Poder Legislativo paraibano ressaltou que já foi assinado o contrato para o projeto de reforma da ALPB. 'As melhorias previstas nesta reforma irão auxiliar no trabalho desenvolvido pelos deputados e pelos funcionários da Assembleia. Desde sua construção, o prédio atual não teve reformas tão significativas quanto estamos realizando. Há muito tempo os ambientes já não comportam os trabalhos necessários para melhorar a vida dos paraibanos', avaliou Gervásio Maia.

 

Os principais pontos da reforma nas instalações físicas da Assembleia Legislativa foram antecipados pelo presidente. Contudo, as mudanças preservarão os patrimônios históricos, a exemplo do prédio da ALPB. Alguns dos anexos da Assembleia Legislativa passarão a funcionar integrados, no prédio do Paraíba Palace, constituindo o Centro Administrativo da Assembleia Legislativa, de acordo com o presidente da Assembleia.

 

'Hoje, o Poder Legislativo tem cinco anexos funcionando em prédios locados. A economia com a entrega desses imóveis será de R$ 50 mil mensais. Queremos realmente nesse curto espaço de tempo deixar a Assembleia Legislativa funcionando de forma mais adequada a atender os anseios da população paraibana. Vamos mudar, repaginar desde o estacionamento, passando pelo plenário, pela taquigrafia, pelo comitê de imprensa, pelas salas da Secretaria Legislativa', revelou o presidente Gervásio.

 

Uma área em frente à Praça dos Três Poderes foi desapropriada pela Assembleia Legislativa para abrigar o novo estacionamento da Casa. Outro prédio foi também desapropriado para abrigar a Escola do Legislativo, que funcionará no novo anexo, também localizado entre a Rua 13 de Maio com a Praça João Pessoa - A União.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas