....
....
29/10/2013

José Maranhão e Aguinaldo Ribeiro põem fim a especulações e anunciam candidaturas à Câmara Federal


O ex-governador José Maranhão (PMDB) e o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) colocaram um ponto final nas especulações sobre candidaturas majoritárias nas Eleições 2014 aqui na Paraíba. Ambos, ontem, aproveitaram espaços na imprensa para dizer que não iriam se candidatar ao Senado, como vem sendo especulado pela mídia local e, no caso de Aguinaldo, até pela mídia nacional.

 

Nesta segunda-feira, durante Seminário do PMDB Mulher, Maranhão disse que decidiu pela candidatura a deputado federal em nome da postulação de Veneziano e do fortalecimento do projeto do PMDB na eleição ao governo do Estado. “Eu ainda faria um esforço para disputar uma eleição majoritária, no cargo de senador da República, mas eu percebo que devo mais uma vez fazer um sacrifício em favor do meu partido no sentido de fortalecer a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo”.
 
José Maranhão e Aguinaldo Ribeiro vão disputar vaga na Câmara Federal pelo PMDB e PP, respectivamente
 José Maranhão e Aguinaldo Ribeiro vão disputar vaga na Câmara Federal pelo PMDB e PP, respectivamente
 

Já em relação à candidatura de Aguinaldo Ribeiro – que já é deputado federal pelo PP, mas está licenciado do mandato por ter assumido o Ministério das Cidades – coube ao presidente estadual do partido, Enivaldo Ribeiro, pai do Ministro, desfazer as especulações sobre uma eventual candidatura de Aguinaldo a Senador nas Eleições 2014.

 

Segundo Enivaldo, as especulações “não tem qualquer fundamento”. Ele disse que Aguinaldo deve ser candidato à reeleição, abrindo mão de disputar o Senado ou até mesmo o Governo do Estado pelo chamado ‘Blocão’ (PP, PT, PSC), como chegou a ser ventilado pela imprensa.

 

Com isso, mesmo faltando aproximadamente 11 meses para as Eleições 2014, já são duas as pré-candidaturas consolidadas na Paraíba: a de reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB) e a do pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, pela oposição.

 

Do Blog Carlos Magno