....
....
23/05/2017

Emater mostra força da Agricultura Familiar na exposição agropecuária em Campina Grande


O stand das empresas que compõem a Gestão Unificada na 50ª Exposição Agropecuária e Produtos Industriais (Expapi), em Campina Grande, vem chamando a atenção do público visitante pela diversidade de ações desenvolvidas em favor da agropecuária ali expostas.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e suas vinculadas, em parceria com a Sociedade Rural, o evento vai durar por toda esta semana no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho.



No stand montado pela Emater, empresa integrante da Gestão Unificada,vinculada à Sedap, o visitante encontrará a réplica de uma fazenda e quatro ambientes que mostram o trabalho de pesquisa e extensão rural, respectivamente por meio da Emater e Emepa, com apoio integral do  Governo do Estado, com ações em todos os 223 municípios.

Na abertura da exposição, domingo (21), a solenidade teve a participação do presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, do diretor técnico Vlaminck Saraiva, dos coordenadores regionais da Emater em Campina Grande, Sales Junior, e de Areia, Auto Martins, além de técnicos e pesquisadores que integram a GU.

Na exposição, reaberta dez anos depois de inatividade, estão sendo realizadas atividades como: mostra de animais (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), desfiles e competições de agility, desfiles e concursos de equitação com cavalos Mangalarga marchador, desfiles de cabras leiteiras, feira de agricultura familiar, apresentações folclóricas, parque de diversões, fazendinha e shows com bandas regionais - Secom-PB.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas