....
....
23/05/2017

Câmara de Campina Grande aprova série de requerimentos beneficiando bairros. Veja os benefícios aprovados


O Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária na manhã dessa terça-feira (23), uma série de requerimentos voltados para melhorias de infraestrutura nos diversos bairros da cidade. Foi solicitada ainda a criação da Secretaria de Meio Ambiente e prestações de contas por parte da STTP.

As matérias foram amplamente debatidas, antes de ser aprovadas, e seguem agora para apreciação do Poder Executivo.



Os parlamentares votaram em unanimidade a solicitação do vereador Aldo Cabral que requer, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, a pavimentação de 19 ruas do Bairro Serrotão, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nas localidades. Também foi requisitado pelo vereador Saulo Noronha a inclusão no plano de ações do município as pavimentações de ruas nos bairros Catolé e Jeremias.

Durante a votação ainda foi discutido o requerimento Nº 1.706, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que pede ao Poder Executivo a análise e estudos técnicos para a criação da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com o autor, a coordenadoria de Meio Ambiente demonstra um bom trabalho, mas com o aumento da população campinense é necessário que as medidas para melhorias nessa área sejam intensificadas e fiscalizadas.

O vereador Alexandre ainda trouxe para tribuna o requerimento Nº 1.705, requerendo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a prestação de contas das doações feitas com toda a arrecadação da Zona Azul no ano de 2016 e dos quatro primeiros meses do ano de 2017.

"É necessário que os órgãos públicos sejam transparentes em suas contas. A ideia do Zona azul é muito boa, ajuda entidades e pessoas que precisam, mas cabe a essa Casa rever essa divisão de estacionamento e analisar a prestação de contas para entender o que acontece nesses órgãos", esclareceu Alexandre - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas