....
....
23/05/2017

ARTIGO: "Todo Respeito à Constituição", por José Nivaldo Júnior, Publicitário e Membro da Academia Pernambucana de Letras


A notícia bomba sobre um possível envolvimento do presidente Temer em operação ilegal de chantagem e corrupção acionou imediatamente toda uma série de opiniões. Das mais sensatos, que pedem um tempo para que os fatos fiquem mais claros a apressadinhos inconsequentes que saem, nas ruas e redes sociais, berrando por "Diretas Já" ou outras soluções fora do escopo constitucional.

Vivemos uma democracia que, desde os seus primeiros momentos, vem sendo posta à prova. E tem conseguido vencer, até agora, todos os desafios a que vem sido submetida por uma sociedade historicamente corrupta e por um tecido social esgarçado por um modelo econômico injusto, cruel e insensível.



A democracia constitucional é a grande conquista da geração que sofreu, enfrentou e derrotou a ditadura.

Se não foi capaz de criar uma sociedade exemplar, dispõe de mecanismos fortes e eficazes o suficiente para que as limpezas éticas e os ajustes administrativos e sociais necessários sejam realizados de acordo com os seus limites.

Nesta hora traumática é difícil, um ponto deve unir todos os brasileiros democratas e de boa vontade: todo o respeito à Constituição.

Fora disso, é só irresponsabilidade, aventura e oportunismo barato, como uma moeda de vintém.

José Nivaldo Junior
Publicitário. Da Academia Pernambucana de Letras.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas