....
....
23/05/2017

Boqueirão não para de ganhar água e já tem mais de 20 milhões de metros cúbicos armazenados


O Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, não para de ganhar volume, desde que passou a receber água da transposição. O manancial já tem mais de 20 milhões de metros cúbicos de água armazenados, o que significa cerca de 5% do volume total, que é de 411.686.287 milhões de metros cúbicos de água.

De acordo com dados da Agência Estadual de Gestão das Águas - AESA, o Açude de Boqueirão tem, atualmente, exatos, 20.628.287 metros cúbicos de água armazenada, com uma lâmina d?água superior a 2,3 metros.



Quando o manancial começou a receber água da transposição, há cera de 30 dias, estava com 12.033.000 metros cúbicos, aproximadamente 2,9% de sua capacidade total. Hoje, o açude praticamente dobrou o seu volume, com um aporte superior a 8 milhões de metros cúbicos, em 30 dias.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas