....
....
30/10/2013

Bado diz que governo Ricardo Coutinho fez caixa com dinheiro do Fundeb, deixando de pagar Plano de Cargos da Educação


O deputado Bado Venâncio (PEN) questionou ontem na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba as irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb pelo Governo do Estado durante o ano de 2011. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB, para o exercício de 2012 restou um saldo acumulado de R$ 83,8 milhões, representando 10,93% das receitas recebidas.

 

Bado disse que, enquanto o governo represa recursos do Fundeb, os professores ganham mal e o governador nada faz. “Esse recurso daria para que o governo pagasse melhor aos profissionais do magistério, garantindo o piso nacional, coisa que não vem ocorrendo no governo da Paraíba”, destacou o parlamentar, afirmando que o governo faz ‘caixa’ com recursos do Fundeb.
 
Deputado Bado Venâncio (PEN)
 Deputado Bado Venâncio (PEN)
 

O parlamentar também criticou o fato de o TCE ter aprovado as contas do governador, mesmo com as irregularidades apontadas pela auditoria. “Não pode o tribunal só aplicar multa, quando o relatório está cheio de inconsistência”, disse ele.

 

Bado, que já foi prefeito de Cuité, disse que por menos do que isso teve as contas reprovadas pelo TCE. “Se fosse um pequeno prefeito já tava com as contas reprovadas. Já o governador do Estado faz o que quer e não é responsabilizado”, lamentou.

 

Do Blog Carlos Magno, com Jornal da Paraíba