....
....
24/05/2017

Ministério Público identifica agravamento no consumo de drogas nas escolas públicas e privadas de Campina Grande


A Promotoria de Defesa da Educação realizou Audiência Pública, na sede do Ministério Público, dirigida pelo promotor de justiça, Dr. Alcides Leite de Amorim, com o objetivo de avançar nas diligências do Inquérito Civil Público nº 05/2015, instaurado para averiguar o agravamento da disseminação do consumo de drogas ilícitas no âmbito das escolas públicas e particulares do município de Campina Grande.

Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira sugeriu que o Ministério Público expedisse recomendação para que a Prefeitura de Campina Grande providencie o repasse de recursos para o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas, pois na Lei Orçamentária Anual ? 2017 não tem previsão de recursos para o Fundo, ou seja, este equívoco ainda por ser sanado através da abertura de créditos suplementares. A sugestão foi acatada pelos demais interessados presentes.



A audiência pública contou com a presença de diversas autoridades, como: Professora Iolanda Barbosa (Secretária Municipal de Educação); Eva Gouveia (Secretária de Assistência Social); Coronel PM Rogério Damasceno (Subcomandante do 2º BPM); Sargento PM Edgley Queiroga (Coordenador do Proerd); Murilo Florentino e José Leal Júnior (3ª Gerência Regional de Ensino); Maria Wanessa Rocha e Arthur Rodrigues (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente).

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas