....
....
01/11/2013

Ala adversária da deputada Gilma Germano e do governador Ricardo Coutinho vence eleição do PPS em Campina


O presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) de Campina Grande, Laerte Melo renovou seu mandato ontem (31). Ele representa a ala adversária da deputada estadual Gilma Germano, aliada do governador Ricardo Coutinho. Em Campina, Laerte Melo foi reeleito para comandar o PPS, tendo como vice Manuel Vieira. A segunda vice-presidência ficou com Francileide Lambreia.

 

Quem ficou fora da chapa do PPS e terá que militar tão somente como filiado é o vereador governista Miguel Rodrigues (PPS), que teria denunciado perseguição. Em 2012, a ala de Laerte Melo apoiou a candidatura à prefeitura do PMDB na cidade. Melo destacou que, como o vereador representava uma chapa da ala de Gilma e essa o teria perseguido, o parlamentar campinense não poderia estar em duas chapas.
 
Laerte Melo, ao lado do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo
 Laerte Melo, ao lado do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo
 

O presidente do diretório revelou ainda que convidou Miguel para assumir a presidência do conselho de ética do partido, mas o mesmo recusou. Ele rebateu também que o partido não esteja abrindo espaço para os filiados. “Sempre estamos abrindo espaços na sigla, tanto que ampliamos de 15 para 17 os integrantes do conselho municipal, como de 5 para 7 os integrantes da comissão executiva”.

 

Já o vereador Miguel Rodrigues (PPS) disse porque não aceitou o convite do Partido Popular Socialista para ser presidente da Comissão de Ética do partido. “Houve muito tempo para me fazerem esse convite, mas não o fizeram. Sinto-me marginalizado nesse momento dentro do PPS. Meu espaço aqui é zero”, reforçou.

 

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno