....
....
27/05/2017

Católicos de Campina Grande acolhem novo Administrador Diocesano na Missa das 10h deste domingo, na Catedral


O novo Administrador Diocesano de Campina Grande, o padre Aparecido Francisco Camargo, vai celebrar a sua primeira Missa, já investido na função, neste domingo (28), na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição. A Missa começará às 10h e, como ocorre tradicionalmente, será transmitida pela Rádio Caturité AM e através das redes sociais da Catedral.

A Missa contará com a participação de diversos padres da Diocese, que engloba igrejas de Campina Grande e de outras cidades. Na oportunidade, o novo Administrador Diocesano será acolhido pelo povo católico.



O Padre Aparecido foi escolhido para substituir temporariamente o Bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz na última segunda-feira (22), durante a reunião do Colégio de Consultores. Ele fica na função até a nomeação do próximo Bispo de Campina Grande, feita pelo Papa Francisco.

A escolha do Administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar do dia em que a Diocese entrou no período vacante. No caso, Campina Grande está vacante desde o sábado passado, dia 20, quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Pe Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos. É pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, que fica no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Em julho deste ano, Pe Aparecido completa 30 anos de ordenação sacerdotal.

O Administrador Diocesano não tem as mesmas funções do Bispo. Ele apenas administra a Diocese e prepara a Igreja Particular para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer - com informações do site da Diocese de Campina Grande.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas