....
....
01/11/2013

Mais dois postos de combustíveis são roubados em Campina Grande e aumento nas ocorrências já ultrapassa 200%


Dois postos de combustíveis foram roubados na noite de quinta-feira (31), em Campina Grande. No primeiro caso, os criminosos levaram dinheiro, cerveja e Red Bull; no segundo fizeram o rapa no frentista. Duas motos também foram tomadas por assalto. A polícia suspeita que as motos furtadas estariam sendo usadas para os crimes nos estabelecimentos comerciais.

 

Em um dos casos, no posto Novo Cruzeiro, no bairro do Presidente Médici, dois indivíduos armados, numa bicicleta, abordaram o frentista do posto às 19h36 e levaram dinheiro, cerveja e Red Bull. O energético parece ter dado asas aos criminosos, que sumiram rapidamente.

 

Já as 21h47, novamente o Posto Fechine, localizado na Vila Cabral de Santa Teresinha, foi alvo dos bandidos. Desta vez três indivíduos armados levaram todo o dinheiro dos frentistas. Em nenhum dos casos os criminosos foram encontrados e ninguém foi preso.
 
Assaltos a Postos de Combustíveis em Campina aumentaram mais de 200% de 2012 pra cá
 Assaltos a Postos de Combustíveis em Campina Grande aumentaram mais de 200% de 2012 pra cá
 

Mais de 200% - Conforme levantamento do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Compartimento da Borborema (Sindecpetro), o número de assaltos a postos aumentou em mais de 200% se comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Segundo o presidente do Sindecpetro, Evanilton Almeida, o número de ações vem aumentando exponencialmente nas últimas semanas. “As blitzen foram intensificadas desde o último ano, mas já não vêm surtindo efeito e fechar os postos à noite não é a solução, como se tem dito. Além de gerar desemprego para a categoria, uma cidade do porte de Campina não pode deixar de atender a população à noite. Estamos agendando uma reunião com os representantes patronais para tentar chegar a uma solução”.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, os proprietários estão investindo em segurança, mas as iniciativas não têm sido suficientes para combater a violência. “Na esfera privada, houve investimentos. Os empresários investiram em colocação de câmeras, monitoramento eletrônico e vigilância armada. Mas acontece que os assaltantes roubam até as armas dos vigilantes, machucam os trabalhadores, os proprietários. A situação está caótica e a categoria precisa de reforço na segurança pública. Os frentistas estão com medo de trabalhar e postos que funcionam à noite podem fechar”, afirmou.
 
Veja também:
 

 

Os frentistas estão trabalhando com medo. Segundo eles, somente este ano um estabelecimento no bairro do Bococongó, próximo à UFCG, foi roubado nove vezes. Outro posto alvo dos bandidos fica às margens da BR-230, na saída de Campina Grande.

 

Roubos – A área policial foi movimentada em Campina Grande nas últimas 24h. Durante o plantão policial dois veículos foram levados por criminosos na região polarizada por Campina. No primeiro caso um senhor morador do sítio Barro Vermelho em São João do Cariri teve sua moto levada, por dois criminosos.

 

Por volta das 21h50 uma moto Titan 150 foi tomada por assalto do seu prioritário na Pracinha do Amor por dois indivíduos numa moto vermelha.

 

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno