....
....
29/05/2017

PBTur confirma participação de 22 cidades no lançamento dos Festejos Juninos na Paraíba nesta terça-feira


O lançamento oficial dos Festejos Juninos na Paraíba será realizado nesta terça-feira (30), no Centro Turístico de Tambaú, a partir das 17h, em João Pessoa, com as presenças confirmadas de 22 municípios. O evento é promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e vai ter um número recorde de municípios participantes, inclusive o Fórum Turístico do Brejo. Será uma excelente oportunidade para as pessoas se programarem para curtir o São João.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o evento vai proporcionar às pessoas um gostinho do que serão os festejos juninos em todo o Estado. Haverá degustação de comidas típicas, apresentação de grupos folclóricos, muito forró pé de serra e quadrilhas juninas. A Prefeitura de Campina Grande confirmou que vai levar um casal de cada quadrilha junina da cidade. Ao todo serão 10 casais, conforme afirmou Lima Filho, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande.



Ruth Avelino destaca que o lançamento dos festejos juninos com a participação das prefeituras é uma forma de ampliar a divulgação, em especial para os turistas que passam pelo Centro Turístico de Tambaú. Diariamente circulam pelo local milhares de turistas que estão hospedados nos principais hotéis da orla pessoense. "Além do clima junino, as pessoas irão receber material institucional das festas promovidas pelas prefeituras e empresas privadas", informa Ruth.

A Prefeitura de Campina Grande vai promover uma exposição e a degustação da gastronomia campinense, realizar uma mostra do artesanato local, e distribuição de material gráfico da programação de shows do Maior São João do Mundo. As cidades de Bananeiras, Solânea e Borborema irão aproveitar o evento para lançar a marca do São João do Brejo, que compartilhará os eventos dos três municípios para ampliar os dias de permanência dos turistas na região do Brejo.

Participantes - Araruna, Bayeux, Bananeiras, Belem, Borborema, Campina Grande, Cabedelo, Duas Estradas, Gurjão, João Pessoa, Juru, Lucena, Monteiro, Pedras de Fogo, Santa Rita, Santa Luzia, Soledade, Serraria, São Bento, Taperoa, Queimadas, Fórum Turístico do Brejo - Secom-PB.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas