....
....
31/05/2017

Nasa lançará sonda que tocará a superfície do sol, "diante de um calor e uma radiação jamais enfrentados por outras aeronaves na história"


A Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira, 31, seu plano de lançar pela primeira vez uma sonda em direção à superfície do Sol, com o objetivo de colher dados para entender a atividade da estrela.

"Localizada em órbita a cerca de 4 milhões de milhas da superfície do Sol e diante de um calor e uma radiação jamais enfrentados por outras aeronaves na história, a sonda explorará a atmosfera externa do astro", disse comunicado da agência.



Segundo a Nasa, a sonda "fará observações que poderão responder a perguntas de décadas sobre o funcionamento das estrelas", afirmou a Nasa em comunicado divulgado pelo jornal americano USA Today - Estadão.

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas